segunda-feira, 26 de abril de 2010

Neutrogena – Xampu anti-resíduos








A Neutrogena apresenta uma alternativa mais suave na formula do xampu anti-resíduos.

Xampu anti-resíduos que com apenas uma aplicação remove de 70% a 90% dos resíduos que se acumulam pelo uso continuo de outros xampus, condicionadores, mousses e finalizadores. Usado uma vez por semana (no maximo) revitaliza os cabelos e aumenta a efetividade de seu xampu favorito.

Xampu suave para todos os tipos de cabelo e ideal para couro cabeludo sensível ou irritado. Não deixa resíduo e não interfere em tratamentos tópicos.

Vamos conferir a formula.

FORMULA:

Purified Water, Ammoniu Lauryl Sulfate, Cocamide DEA, Cocamidopropyl Betaine; Glycerin; Imidazolidinyl Urea; Methyl paraben; Propyl paraben; Citric Acid; Fragancia.

LENDO A FORMULA:

Purified Water: agua purificada esta presente na maioria dos cosmeticos. A água é a principal e uma das matérias- prima mais cara da indústria cosmética devido aos processos utilizados na purificação da água. A última tendência dos cosméticos é utilizar águas de fontes termais. Estudo vem demonstrando o aumento de eficácia dos produtos formulados com água termal.

Ammoniun Lauryl Sulfate: Lauril Sulfato de amônio é um tensoativo, agente que promove limpeza eficaz sendo mais suave que o Lauril Sulfato de Sódio, também um componente comum nos xampus, e o que esta mais presente.

Cocamide Dea: co-tensoativo, agente que auxilia o tensoativo a promover uma limpeza mais suave dos fios de cabelo.

Cocamidopropyl Betaine: agente derivado do óleo de coco, também é um co-tensoativo que auxilia o tensoativo apromover uma limpeza mais suave dos fios, também tem função anti-estatica, age diminuindo o efeito Frizz dos cabelos.

Glycerin: Glicerina, agente umectante, amacia os cabelos, impede a perda de água dos fios.

Imidazolidinyl Urea: usado como conservante em cosméticos.

Methyl Paraben: parabém metílico, conservante, é o óleo mais comumente usado em cosméticos.

Propyl Paraben: anti- fungíco e antimicrobiana.

Citric Acid: acido cítrico, é um estabilizador de pH.

É importante informar que a formula deste anti-resíduos não apresenta sais em sua composição apenas tensoativos e co-tensoativos mais suaves que promovem limpeza mais eficaz e não agressiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário