quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

#volumenocabelo #cabelofino #cabeloralo #dicascabeleireiro #falandocabelo

Como dar volume aos seus cabelos



Recentemente, ouvi um especialista em beleza dos cabelos dizer: “Não importa se seu cabelo é curto ou comprido, se é liso ou cacheado; não importa a cor, nada… o que importa mesmo é se ele tem volume!” E eu concordo: sempre gostei muito de cabelos com volume! Você não concorda também?

Então, já que o volume é tão importante assim, vou mostrar algumas dicas para você que quer ter um pouco mais de volume nos fios.

Cabelo com volume é algo que sempre tive, mas, de uns tempos para cá, devido à queda, infelizmente meu cabelo está fino e sem volume. Mesmo assim, há uma série de coisas que podem ser feitas para melhorar a situação. Normalmente a cliente nós faz esta pergunta.

Se você está com seus cabelos finos e ralos, é preciso descobrir porque eles estão assim. Se você teve queda de cabelo, é preciso primeiramente investigar a causa da queda. Com isso, deve-se fazer o tratamento adequado.

Agora, se seus cabelos sempre foram em menor quantidade, aí não existe um tratamento específico, apenas algumas técnicas e produtos que ajudam melhorar o volume dos fios.

Corte de Cabelo

Um bom corte é fundamental para melhorar o volume dos fios. O comprimento muito longo não é indicado, pois deixará o cabelo com aparência ainda mais rala. Normalmente os cortes que dão mais volume são os de comprimento acima do ombro. Se cortar a base reta, não deixe de repicar as pontas. O efeito ajuda a encorpar os fios e ainda agrega movimento.


Shampoo para dar volume ajuda?

Sempre olhamos nas prateleiras vários produtos indicados para cabelos sem volume, mas será que um simples shampoo pode fazer alguma diferença?

O shampoo e condicionador podem ajudar sim. A dica é prestar atenção às fórmulas: as ricas em queratina e pantenol deixarão os fios mais encorpados. E não dispense o condicionador. Todo cabelo precisa de condicionamento para desembaraçar e fechar as cutículas.

E os finalizadores?

Spray, gel, mousse, leave-in, sérum: cada um deles dará um resultado diferente. Se você tem os cabelos com pouca densidade e quer dar um volume que pareça que você tem uma grande cabeleira — não importando se o cabelo será ondulado ou liso — uma boa pedida são as mousses e os finalizadores em forma de espuma.

O mousse é aliado dos cachos que pedem um volume na medida. Aplique em todo o comprimento uma quantidade que seja suficiente para o tamanho do seu cabelo e, com as próprias mãos, amasse de baixo para cima, apertando bem as mechas na raiz. O melhor é que ele pode ser usado nos fios secos (quando se quer deixar uma aparência molhada), ou nos fios úmidos (para garantir uma maior fixação). Se preferir, finalize com um difusor.

Pós Texturizadores

O texturizador em pó (também chamado de pomada em pó), pode ser um aliado para dar volume, modelar os fios ou ainda disfarçar a temida oleosidade. Para ganhar mais volume, aplique o texturizador em pó direto na raiz e vá dando umas batidinhas com os dedos. Nunca passe primeiro na mão para depois levar a raiz: isso faz com que você perca produto e o resultado não é o mesmo. Depois de aplicar o finalizador em pó, vá entrelaçando os dedos nos fios e levantando eles delicadamente.

Quando a oleosidade começar a aparecer, o texturizador em pó também pode te ajudar com isso. Aplique o produto diretamente na parte oleosa e dê leves batidinhas com os dedos. Uma das vantagens de usar a pomada em pó para essa finalidade é que ela não vai pesar os fios.

Usando Bobes

Dependendo do cabelo, só levantar a raiz não dá o volume desejado. Então, o próximo passo é prender algumas mechas com bobes – com o diâmetro bem largo e proporcional ao comprimento dos fios. Separe três mechas largas, uma em cada lado da cabeça e outra no topo. Enrole o acessório da ponta até a raiz e, em seguida, prenda com um grampo. Ele é muito importante para dar volume e firmeza. Deixe por um tempo e ao retirar os bobes, penteie os cachos com as pontas dos dedos.


Como secar os cabelos para dar mais volume?

Com os fios ainda úmidos, aplique um finalizador que proporcione volume ou um mousse. Separe as mechas e inicie uma escova com o movimento de tensão para o alto. Segure a escova bem firme na raiz e puxe para cima, sempre secando. A ideia é secar no sentido contrário ao nascimento dos fios, para dar movimento. O secador deve estar em velocidade baixa e em temperatura quente, para não estimular o frizz. O procedimento pode ser repetido algumas vezes para proporcionar mais brilho com as passadas da escova.


Jamais exagere na quantidade de produto, especialmente na raiz. Durante a secagem e a escovação, o efeito do volumizador será potencializado.

Imagens: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário