segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

#cortecabelo2017 #corcabelo2017 #tendenciacabelo2017 #falandodecabelo #paolocabeleireiro

Tendências em Cores e Cortes de Cabelo do Verão 2017
                                                  



Para quem está pensando em mudar o visual, não pode deixar de conferir as dicas de tendências em cores e cortes de cabelo do verão 2017.

O cabelo é a moldura do rosto e pode transformar o seu visual deixando ele atualizado e de acordo com as tendências da estação.

Cores - As tendencias em cores para os cabelos no verão de 2017




Tendência de iluminação tom sobre tom
Além de oferecer um visual muito mais iluminado, essa tendência de cor é ideal para quem não deseja agredir as madeixas.

Se você tem os fios escuros e gostaria de ter um visual mais luminoso com fios loiros, pode conseguir esse efeito com usando apenas o tom sobre tom.

A ideia é iluminar o visual com mechas delicadas e que criam uma espécie de degradê do tom mais escuro para o mais claro das pontas.

Para quem é indicado
Para quem tem cabelo naturalmente escuro é bem legal para criar um ponto de luz.


Tendência cabelos negros perolados


Os fios escuros ganham mais força para o verão 2017, mas fique atenta que a ideia é ter madeixas que se destacam por seu brilho.

A escolha de um tom de preto perolado é ideal para quem deseja ficar dentro das tendências. Para conquistar esse brilho escolha um tom fechado e cuide bem da hidratação dos fios.

Para quem é indicado
Pelo contraste criado, os fios negros são interessantes para quem tem a pele bem clara. Pode ser uma forma de deixar o seu visual mais sensual.


Tendência Strawberry blonde



Durante muito tempo o loiro foi o tom mais pedido pelas mulheres nos salões de beleza de todo o país, no entanto, na última temporada os ruivos ganharam muito mais espaço.

A novidade de cor para cabelo do verão 2017 é a combinação de loiro e ruivo. A ideia do loiro que é ruivo e do ruivo que é loiro é exatamente promover essa mistura.

Uma dica para as loiras que querem embarcar nessa tendência de cor é fazer mechas avermelhadas nos fios.

Para quem é indicado
As loiras tem mais facilidade para conseguir chegar a esse tom que é uma combinação entre loiro e ruivo.

Ruivo escuro



Por falar em ruivo, olha o tom aparecendo novamente na lista de tendências, mas dessa vez puxando para um tom mais forte e menos delicado que o anterior.

As madeixas avermelhadas estão em alta para esse verão e combinam com mulheres de atitude. Lembrando que, para quem tem cabelo castanho ou negro, pode ser bem difícil o processo de ficar ruiva, mas não é impossível.

Para quem é indicado
Perfeito para quem tem fios claros em que é mais fácil chegar ao tom de ruivo. O contraste do ruivo escuro fica muito bem em mulheres com a pele mais clara.

Tendência de castanho iluminado



Os castanhos estavam aparecendo mais neutros nas temporadas anteriores, mas agora estão caminhando para um visual mais iluminado.




A dica para quem deseja deixar os fios com esse tom (que pode ajudar a recuperar a saúde das madeixas) é fazer mechas que iluminem o visual. Quanto mais luz você trouxer para esse cabelo mais estará dentro da tendência.

Uma dica legal é que você pode iluminar os castanhos com mechas avermelhadas e não somente com mechas loiras.

Para quem é indicado
Se você quer manter os seus fios mais saudáveis durante o verão 2017 a dica é mantê-lo num tom mais escuro como o castanho. Isso não significa que se cabelo precisa ficar sem cor ou sem graça.


Tendência loiro dourado



Já faz algum tempo que esse loiro puxando mais para o dourado não ficava em alta nas tendências, mas parece que agora ele retornou com tudo.

O mais importante é ter cuidado para não ficar com um visual muito caricato. Para deixar mais natural você pode deixar mais dourado nas pontas e a raiz um pouco mais clara.

Para quem é indicado
Quem tem traços fortes no rosto pode ganhar mais delicadeza ao passo que também destaca as feições.


Tendência raiz mais escura



Outro tom de cor para o cabelo do verão 2017 é o loiro que tem uma raiz mais escura. O efeito deixa o seu loiro mais elegante e cheio de atitude.

Em alguns casos esse tom de loiro pode ficar quase um castanho claro. Um loiro que agride menos os fios para ser feito.

Para quem é indicado
Para mulheres que desejam um ar mais sofisticado, se o tom for acompanhado de um corte long bob ficará ainda mais interessante (confira abaixo a lista de cortes tendências).


Tendência loiro quase branco




Essa tendência é para quem tem coragem de passar por transformações radicais de visual. Para chegar a esse tom quase branco é necessário descolorir as madeixas.




Se você vai investir nesse cabelo, é importante ter como seu aliado um shampoo desamarelador, em geral são aqueles shampoos roxos que servem para evitar que os fios fiquem amarelos.


Para quem é indicado
Para quem tem atitude de ‘levar’ esse cabelo com naturalidade.

Cortes – As tendências para cabelo do verão 2017


Cortes curtos de cabelo do verão 2017






Corte Pixie repaginado



O corte pixie que irá fazer a cabeça das mulheres no verão de 2017 será o chamado pixie cut. Um corte bem curtinho, quase no estilo Joãozinho, mas que tem algum cumprimento para mudar o visual, se desejado, e que agrega mais feminilidade.

Uma dica para quem gosta de variar os penteados é manter uma franja lateral no seu corte pixie.

Para quem é indicado

Quem tem traços delicados fica muito bem com esse tipo de corte porque ele deixa o rosto mais a mostra. Porém, esse é um corte bem democrático que costuma ficar bem para todos os formatos de rosto.

Corte curto com assimetria




Uma ponta mais longa que o resto do comprimento, um lado mais volumoso que outro e outros tipos de assimetria sempre marcaram presença nas cabeças femininas.

Nas últimas temporadas o gosto pela assimetria em cortes curtos foi ganhando mais e mais terreno até que conquistou um lugar cativo para o cabelo do verão 2017.  Vale apostar em várias brincadeiras assimétricas.

Para quem é indicado

Um corte que combina com mulheres modernas e antenadas na moda. Para usar um corte assimétrico é mais importante ter atitude e nem tanto um formato específico de rosto.

Cortes médios para o cabelo do verão 2017


Corte long bob



Muitos cabeleireiros chamam esse corte de “Chanel de bico”, pois é quase um Chanel, mas com pontas alongadas na frente. Já faz algumas temporadas que algumas celebridades vem adotando esse corte para deixar o seu visual mais jovial.

Pode ser uma boa aposta para quem deseja um corte sofisticado e com estilo. Esse corte é democrático podendo ser usado em fios lisos, ondulados e até crespos.

Para quem é indicado

Um bom corte para quem deseja criar um efeito visual de um rosto mais alongado e fino.

Corte Médio Reto


Os cortes retos estão ganhando cada vez mais espaço e deixaram de ser sinônimo de corte sem graça. Eles ajudam a manter os fios mais saudáveis, pois impõem um ritmo de corte das pontas maior e podem dar bastante equilíbrio para um rosto com traços fortes.

Para que seu visual fique mais interessante aposte em ondas pelo comprimento dos fios.

Para quem é indicado

Para quem deseja um visual mais sofisticado pode apostar num corte médio e reto, assim não perde a feminilidade.

Cortes longos para o cabelo do verão 2017

Corte em camadas



Para deixar o seu cabelo longo com um visual mais interessante e com mais movimento em 2017 a dica é investir no corte em camadas.


Esse tipo de corte é indicado para todos os tipos de fios, porém, no caso de quem tem cabelo fino o objetivo é deixar com mais volume enquanto que no caso de quem tem cabelo grosso é reduzir a quantidade de fios.

Para quem é indicado

Se você gosta de cabelos longos, mas quer que ele tenha mais movimento a dica é optar pelo corte em camadas.

Corte longo com franja




A franja é um recurso interessante para disfarçar uma testa alongada ou mesmo para quem deseja um visual mais fresh e jovial.

Essa franja tradicional, cheia, está em alta e promete permanecer por um bom tempo. Pode acompanhar fios num corte reto ou mesmo num corte repicado.

Para quem é indicado

Esse tipo de franja vai bem para quem tem traços fortes, pois assim não fica com um visual infantilizado.

Tendência para fios afro – Mais volume por favor



A grande tendência dos fios afro para o verão 2017 é deixar o cabelo livre, leve e solto. O empoderamento das madeixas crespas tem sido ressaltado a cada estação e promete se manter em pauta no ano que vem.


Para conseguir um visual bonito e bem natural é interessante investir em bons produtos para ativar os cachos e descobrir todo o poder desse volume.

Fonte: Imagens Internet e Pinterest