quarta-feira, 17 de agosto de 2016

#shampooantiresiduo #dicacabeleireiro #paolocabeleireiro

SHAMPOO ANTI RESÍDUO
Conhecendo o shampoo de limpeza profunda.



Muitas pessoas têm dúvidas se vale a pena usar shampoo anti resíduo. A ideia é que esse tipo de shampoo faz uma limpeza profunda no couro cabeludo, sendo mais eficiente do que os shampoos tradicionais para retirar as impurezas que se acumulam no couro cabeludo.

Com o tempo, acumulam-se resíduos de produtos nos cabelos, como: condicionadores, leave-ins, reparador de pontas e óleos capilares, além de outras impurezas como oleosidade e poluição.

Esses resíduos deixam os fios opacos e sem brilho. Além disso, eles podem prejudicar o crescimento dos fios e até mesmo provocar queda e descamação do couro cabeludo.  Por isso, é superimportante fazer uma limpeza eficiente no couro cabeludo de vez em quando.

Quando devo usar o shampoo anti resíduo?

O tempo de uso pode variar de acordo com seu tipo de cabelo:

Cabelos oleosos: 1 vez por semana
Cabelos normais: 1 vez a cada 15 dias
Cabelos secos: 1 vez por mês
Cabelos tingidos/mechados/alisados – não usar nunca

Shampoo Anti resíduo: vale a pena usar?

Na hora da Hidratação



Esse tipo de shampoo dilata as escamas dos fios. Então, quando for fazer uma hidratação capilar, prefira usar o shampoo antirresíduo: dessa forma, potencializa-se o efeito dos tratamentos capilares já que os princípios conseguem penetrar com mais facilidade nos cabelos, tornando a hidratação mais efetiva. Se o cabelo não está limpo o suficiente, a oleosidade e os resíduos não deixam a hidratação ser tão potentes porque atrapalham a penetração dos ativos.

Outro motivo porque é bom usar as mascaras hidratante sempre depois do anti resíduo é que esse shampoo resseca os fios. O shampoo antirresíduo possui em sua fórmula um detergente mais potente que penetra fundo no fio e retira todos os resíduos acumulados e resquícios de oleosidade. Se usado com muita frequência (por exemplo: 3 vezes na semana) ele retira a oleosidade natural do couro cabeludo e deixa o cabelo ressecado e quebradiço. Por isso a lavagem dos fios com esse tipo de shampoo deve ser feita no máximo uma vez por semana.

Qual a diferença entre o shampoo anti resíduo para o shampoo tradicional?

A principal diferença entre um shampoo anti resíduos e um shampoo tradicional esta na qualidade dos tensoativos utilizados. No anti resíduos, se utiliza tensoativos mais alcalinos.

A diferença do shampoo anti resíduos para os demais shampoos está no pH (potencial de hidrogênio), que é o grau de acidez ou alcalinidade de uma substância que contenha água. Quando o pH de uma substância fica entre 0 e 6,9 ela é considerada ácida, se o pH ficar entre 7,1 e 14 ela é considerada alcalina (as substâncias de pH 7 são neutras). Os melhores shampoos para uso diário possuem pH que ficam em torno de 5 a 5,5, portanto, são considerados ácidos. O shampoo antirresíduos possui pH que fica em torno de 7,4 e 8,5 portanto, é considerado alcalino.

Cabelos com alisamentos acido (progressiva), com oxiredução ou hidróxido.

O shampoo antirresíduo não retira a química de alisamento, independente do produto químico utilizado. Porém, pode interferir no resultado de alisamentos ácidos (progressiva).
Nesses casos pode levar uma porosidade grande ao cabelo.


Dicas de Shampoos Anti resíduo


Existem várias marcas no mercado, escolha o seu!