quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Manter os cabelos no verão

Dicas para manter o cabelo saudável no verão!




Estamos em pleno verão e as altas temperaturas da estação solar além de bronzear a pele, danificam os fios, pois o calor excessivo dos raios solares acaba detonando os cabelos  e os fios ficam fragilizados e muito mais sensíveis.

Durante essa época do ano é fundamental redobrar a atenção com os cuidados com os fios a fim de mantê-los saudáveis os tratamentos capilares no salão e a manutenção em casa devem ser realizados a fim de manter os cabelos saudáveis durante todo o verão. Hoje separei algumas  dicas valiosas para deixar os fios intactos até o fim do verão.

Secar os fios com o secador ou a chapinha
Durante o verão usar aparelhos como o secador ou prancha leva os fios ao ressecamento máximo, ao ponto de danificar a fibra capilar, principalmente quando utilizados com o cabelo molhado. A umidade faz com que os fios desidratados quando entram em contato com a alta temperatura. Caso seja realmente necessário usar esses aparelhos durante o verão, é importante retirar bem a umidade dos fios com uma toalha antes de usar o aparelho. Quando for usar o secador a prancha e  o babyliss, não esqueça de aplicar o protetor térmico nos fios. Dois produtos que recomendo muito, o One da Revlon e o Bepantol da Derma.




Previna-se contra as pontas duplas
Durante o verão é importante evitar que as pontas duplas apareçam, pois tendem a deixar os cabelos mais fragilizados ao ponto de se romperem e ficarem ralos. O segredo é manter os cabelos sempre hidratados, aplique filtro solar nos fios sempre que ficarem expostos ao sol. Proteja os fios durante os banhos de mar e piscina. Não prenda os cabelos molhados e não durma com os fios molhados, pois deixam os fios quebradiços. Se fizer um rabo de cavalo, solte algumas voltas do elástico antes de puxá-lo de uma só vez e prefira também acessórios revestidos de tecido. Outra forma de deixar os fios longe do ressecamento e das pontas duplas prolongue o intervalo entre os procedimentos químicos, evite fazer reflexos, mechas e ou luzes, durante a temporada solar. Não se esqueça de hidratar os fios e fazer a manutenção do corte para remover as pontas duplas.



Perca o medo da tesoura
Para manter os fios saudáveis perca o medo da tesoura e corte pelo menos as pontas, a cada dois  meses é o mais indicado, pois as pontas são as que mais mostram que os fios estão secos e danificados.



Cuidado redobrado com a tintura
É muito comum durante o verão que a maioria das mulheres deseje ficar mais loiras ou clarear os fios. E justamente nessa época é essencial que os cuidados com a hidratação, proteção térmica e blindagem antes do processo de clareamento, sejam aplicados nos fios a fim de manter a saúde da fibra capilar durante os processos químicos.

Proteja os fios durante todo o verão 

Durante o verão é preciso aumentar os cuidados com os fios devido as altas temperaturas da estação solar, pois os cabelos expostos ao sol sem a devida proteção deixa os cabelos secos, opacos e fragilizados ao ponto de se romperem facilmente. Monte o seu kit capilar para o verão que deve conter um bom protetor solar capilar, xampu hidratante, condicionador nutritivo, máscara de hidratação e leave-in. Não se esqueça dos acessórios como chapéu para proteger os fios do contato direto com o sol. e sempre que sair da água do mar e da piscina lave os cabelos com água doce. Então vale levar junto uma garrafa de água de casa para praia a fim de enxaguar os fios .

Alguns produtos para seu kit de verão: