terça-feira, 24 de maio de 2016

SHAMPOO QUE ALISA... OU SERÁ SHAMPOO QUE “INUTILIZA” ?



Parece que a onda de picaretagem no Brasil não acaba nunca.....Agora é a vez da “progressiva no chuveiro"!



Ai minha Nossa Senhora da Química....
E quando você lê a bula do produto picareta, vê os seguintes ácidos como “ativos”:
Ácido salicílico, que é um ativo antiseborréico e NÃO ALISA CABELO!

Ácido alfa lipóico, que é antioxidante e NÃO ALISA CABELO!

Ácido Glicólico, que é um micro esfoliante e NÃO ALISA CABELO!

Ácido Lático, que é outro acidulante suave e NÃO ALISA CABELO!

Ácido Hialurônico, que é hidratante e NÃO ALISA CABELO!

Quando uma empresa ESCONDE o real ativo da fórmula, é porque NÃO É BOA COISA!!!!
Parece-me que o ativo é um velho vilão, o FORMALDEÍDO, ou o ÁCIDO GLIOXÍLICO de grau industrial, com alto nível do contaminante GLIOXAL.

Conclusão: Estrago irreversível do cabelo, fora Shampoo que alisa!

Os amigos dermatologista dentro em breve estarão com seus consultórios abarrotados de pacientes, graças aos picaretas do industria de cosméticos.

Imagem: Internet
Colaboração Drs.Sonia Corazza.



6 comentários:

  1. Ainda não ouvi falar disso aqui no RJ.
    Será realmente que as pessoas acreditam em xampu que alisa.

    #respeitoaocorte

    ResponderExcluir
  2. Olá Paolo, estava justamente pesquisando sobre esse tal shampoo,por desconfiar desses ativos, que só via em cosmético para a pele, rs. Acabei descobrindo seu blog, é muito interessante! Parabéns! Tenho usado a gradative liss, da c. Kamura. No produto consta a susbstancia "glyoxyloyl carbocysteine, glyoxyloyl keratin amino acids". É segura? Ou é uma forma disfarçada do acido glioxilico? Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samara!
      Infelizmente é uma porcaria igual ao shampoo, todas estas marcas usam produtos não liberados pela Anvisa, e se não tem formol vai ter o acido glioxílico.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  3. Olá Paolo, vi um produto de alisamento que possui os componentes Extencilline pH 1.7 -Ácido Tânico e Acido Hialurônico, algum deles é prejudicial a saúde? Se transforma em formol a alta temperatura? Senão eles possuem a capacidade de alisar ou deve ter algum componente não citado que vai proporcionar o alisamento.
    Estou perguntando porque tenho problemas de saúde e não posso nada que possa me dar uma crise alérgica ou faça mal.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      desculpa demorar a responder.
      Você comprou uma progressiva comum. Todas são iguais, os produtos que você citou nenhum deles alisa cabelo.
      Se você tem problemas alérgicos não pode utilizar este tipo de produto.
      Faça uso de produtos legalizados, com ativos éticos.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir