quinta-feira, 19 de maio de 2016

Dicas fáceis e simples de manter a cor dos cabelos perfeita!





Toda mulher sabe que ao tingir os fios os cabelos ficam radiantes e muito brilhantes, mas logo após algumas lavagens os fios tendem a desbotar e coloração vai ficando opaca e perde a sua vivacidade. Mas para prolongar a cor dos cabelos tingidos e deixa-la intacta e perfeita por muito mais tempo não é necessário gastar rios de dinheiro bastam apenas alguns cuidados bem fáceis e simples que já vão fazer toda a diferença na tonalidade dos seus fios coloridos.

Hoje preparei algumas dicas incríveis e bastante eficazes para a manutenção da tonalidade dos cabelos tingidos com a finalidade de mantê-los bonitos por muito mais tempo.




Deixar os cabelos tingidos com a cor perfeita não é uma tarefa fácil!
Manter os fios com brilho, vivacidade, maciez e movimento, que um cabelo saudável e bonito deve ter não é nada fácil principalmente quando usamos química. Por tanto é essencial aprender cuidar dos fios tratados com químicas, e usar corretamente os cosméticos para não deixa-los com cara de cabelos maltratados.

1. NA HORA DO BANHO


Durante o banho ao HIGIENIZAR  os cabelos cuidado com o excesso de massagem nos fios ou fazer muita espuma durante a lavagem pois o excesso de xampu, pode oxidar a cor de seus fios e torná-la mais apagada. Para isto sempre recomendo a utilização de xampus e condicionador de cabelos coloridos, pois este tipo de xampu tem uma baixa detergência, e isto provoca pouca espuma. E uma vez por semana utilizar os matizadores, xampu e condicionador, principalmente os cabelos louros claros e os mechado, utilizando matizadores violetas.

2. APÓS A HIGIENIZAÇÃO

Após a higienização, faça uso de produtos protetores como o óleo de argan, para proteger os fios do calor do secador e da piastra. Mas verifique se o produto não contém óleo mineral, tem de ser Argan puro, para não tirar o volume natural do cabelo e não deixar o cabelo oleoso.

Imagens: arquivo pessoal e internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário