quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Escova Progressiva

Escova progressiva - sem formol e outros aldeídos ilegais




Já escrevi aqui no blog, varias pautas sobre a proibição e o mal que fazem ao cabelo os produtos a base de “deidos” e os ácidos ilegais e proibidos pela ANVISA.

Muitos me escrevem então sobre o que utilizar para fazer uma progressiva, já que a cliente pede que quer fazer este serviço, ora gente, ela não esta pedindo para nós cabeleireiros utilizarmos, em seus cabelos produtos que só vão prejudicar os fios e nada ilegal.

Sempre quem decide é o profissional cabeleireiro.
Então resolvi fazer esta pauta sobre este novo ativo chamado de TIOGLICOLATO DE AMINO METILPROPANOL, ou simplesmente TIOGLICOLATO DE AMP.




O que é isto então?
Bem, isto é a associação do ácido tioglicólico com o amino metilpropanol, que promove a formação deste inovador composto químico baseado em oxirredução de baixa intensidade.

Com Tioglicolato de AMP, você pode conduzir diferentes trabalhos e associações técnicas com outros procedimentos químicos.

Redução de Volume

Você pode reduzir e controlar o volume dos mais variados tipos de cabelo, proporcionando melhor condição de textura e disciplina aos fios. A redução de volume não é uma limitação, mas sim uma escolha relacionada a imagem e estilo.

Alisamento Conjugado

Você pode alisar cabelos super clareados e descoloridos, e mais ainda, você pode fazer tudo isso no mesmo dia num processo seguro e inovador. Tecnologia, inovação e segurança para um cabelo liso, leve e loiro.

Desintoxicação Capilar

Você pode recuperar os cabelos que passaram por procedimentos com ácidos, utilizando um ativo novo e exclusivo com uma tecnologia totalmente diferente da Guanidina. Altíssimo índice de tolerância e compatibilidade.

VANTAGENS DO TIOGLICOLATO DE AMP
Altíssimo nível de tolerância com outras químicas capilares;
Procedimento rápido e de fácil aplicação;
Sem cheiro, sem fumaça, sem necessidade de luvas;
Altíssima resistência a sobreposição e reaplicação;
Não acidifica a fibra capilar, pois possui pH 7,5;
Não altera a cor dos cabelos;
Regulamentado e reconhecido pela ANVISA;
Não promove a desnaturação proteica da estrutura capilar.

AMP como Restaurador de Cachos – Desintoxicação Capilar





A Desintoxicação Capilar é realizada a partir do princípio de remodelação da estrutura do cabelo. Neste caso, o objetivo final é devolver cachos e ondas aos fios.

A Desintoxicação Capilar é um resgate da antiga concepção de “permanente ácida”, mas agora com a utilização de um ativo que, além de estimular os cachos, desloca produtos indesejados e que também apresenta maior tolerância e compatibilidade com os cabelos.
PARA OBTER CACHOS: EM QUAIS CABELOS APLICAR A DESINTOXICAÇÃO CAPILAR?
Todos, mas com cuidado muito especial para com cabelos descoloridos.
Não apresenta intolerância a cabelos já processados por tioglicolato de amônio, hidróxidos ou escovas ácidas.

ALTA CONCENTRAÇÃO POLIMÉRICA
Emulsão leve de alta concentração de polímeros, rápida absorção e fácil manipulação. Nenhum tipo de fumaça tóxica.


AMP como Redutor de Volume – Conceito de Progressiva



Graças à sua capacidade de modelação da estrutura capilar, o Tioglicolato de AMP apresenta resultados muito satisfatórios como redutor de volume dos cabelos, representando um conceito diferente de progressiva no mercado.

Atua de uma forma incrível, alisando os fios, efetivamente, sem escova ou chapa térmica, as quais são usadas apenas como opções para finalização.

PARA OBTER EFEITO PROGRESSIVO: EM QUAIS CABELOS USAR O REDUTOR DE VOLUME?
Todos os tipos de cabelo.

REAPLICAÇÃO E FINALIZAÇÃO DO REDUTOR DE VOLUME: CONCEITO DIFERENTE DE PROGRESSIVA
O redutor de volume é uma proposta diferente do conceito de progressiva e poderá ser reaplicado e sobreposto quando necessário, devido à sua baixa interferência na estrutura capilar, até que se alcance uma redução satisfatória. O intervalo mínimo de aplicação de redutor de volume deve ser de 20 dias.

 O Out Frizz Oil Repair será um excelente produto para complementar o processo de finalização. É importante que haja uma avaliação prévia da saúde e das condições gerais do cabelo. Mesmo sendo caracterizado com um conceito diferente de progressiva, o procedimento redutor de volume é um processo químico de baixa intensidade. Por isso, é fundamental que seja feito um diagnóstico básico.

Relatório Técnico do Laboratório Angus:

Atua como limpador de formol;
Contribui com a estabilidade do pH;
Não possui cheiro desagradável;
Propriedades anticorrosivas;
Promove aceitação de corantes;
Amina muito eficiente na neutralização dos radicais do ácido carboxílico;
Como um recurso adicional, o AMP melhora o desempenho de biocidas triazina, reduzindo os níveis de formaldeído no ar;
O AMP não contribui com a liberação de amônia, como outras aminas;


Imagens: Internet 
Videos: YouTube - Grandha

Material técnico; Grandha