segunda-feira, 16 de novembro de 2015

#Matizadores #DicaCabeleireiro

Para manter os cabelos coloridos vibrantes por mais tempo
Como manter?



Quem não quer manter o cabelo colorido igual ao dia em que fez no salão, ou manter as mechas iguais ao dia em que o cabeleireiro fez, sem amarelar.

Dentro dos salões, os cabeleireiros estão sempre falando em desamarelar, matizar, tonalizar. Mas o que significa cada uma destas técnicas.

E quando se faz uma coloração vermelha linda, começa a se lavar e lá vem um tom alaranjado/cobre, o que fazer?

Bem vamos começar sabendo o que é então desamarelar, matizar ou tonalizar, e qual produto utilizar em casa.

Matização
 A matização geralmente é usada após o clareamento dos cabelos, seja por luzes ou tinta. Quando se retira a cor dos fios, é preciso fazer uma matização, dando a ele um tom desejado, que pode ser cinza ou perolado.
A matização pode ser feitas com produtos próprios para isso que geralmente são roxos ou azuis, mas agora, temos vermelhos, marrons e acobreados.
Essa técnica limpa a cor, no caso das louras deixando um loiro mais bonito. Saindo dos tons indesejados que são o dourados e amarelos, para o cinza, platinado e perolado. Dando um efeito de clareamento.

Tonalização
 É colocar cor nos fios, ou intensificar uma cor que já desbotou. Essa técnica não clareia os fios. Os tonalizantes tem uma pigmentação que não atinge o córtex dos fios e por isso não é definitiva, e nem agride os cabelos.

 Desmarelar
É o mesmo que matizar, usam-se produtos matizadores (roxos ou azuis) que podem ser máscaras e shampoos, que vão limpar os tons indesejados.
A duração das matizações feitas com máscaras e shampoos duram entre 2 a 3 lavagens, e por isso tem que ser feita semanalmente. Já a tonalização duram bem mais, até 10 lavagens.

Agora que sabemos a diferença, vamos conhecer estes novos matizadores para os cabelos coloridos e como agem.

CABELOS LOUROS


Produto: Matiz P.21 Violet


O kit Matiz P.21 VIOLET é rico em tensoativos para uma limpeza suave e delicada. Trabalha com reflexo composto para uma melhor matização do cabelo loiro, além de neutralizar efeitos alaranjados e amarelados. Possui ação altamente hidratante e combate o envelhecimento precoce dos fios.
EM QUAIS CABELOS USAR?
Cabelo loiro
Neutralizam alaranjados e amarelados

CABELOS VERMELHOS




Produto: Matiz P.56 Mahogany Red


O kit Matiz P.56 Mahogany Red é rico em biosilício para uma forte ação antioxidante. Trabalha com reflexo composto para uma melhor matização do cabelo vermelho, além de neutralizar efeitos esverdeados. Possui ação altamente hidratante e combate o envelhecimento precoce dos fios.
EM QUAIS CABELOS USAR?
Cabelo vermelho
Neutraliza esverdeado
CABELOS MARRONS


Produto: Matiz P.71 Cappuccino Brown



O kit Matiz P.71 Cappuccino Brown é rico em biosilício para uma forte ação antioxidante. Trabalha com reflexo composto para uma melhor matização do cabelo marrom, além de neutralizar efeitos alaranjados. Possui ação altamente hidratante e combate o envelhecimento precoce dos fios.
EM QUAIS CABELOS USAR?
Cabelo marrom
Neutraliza alaranjados

CABELOS ACOBREADOS



Produto: Matiz P.74 Cinnamon Brown



O kit Matiz P.74 Cinnamon Brown é rico em biosilício para uma forte ação antioxidante. Trabalha com reflexo composto para uma melhor matização do cabelo marrom acobreado, além de neutralizar efeitos acinzentados. Possui ação altamente hidratante e combate o envelhecimento precoce dos fios.
EM QUAIS CABELOS USAR?
Cabelo marrom acobreado
Neutraliza acinzentado
Agora conhecemos e sabemos o que utilizar para manter os cabelos louros e vermelhos sempre tratados e brilhantes.

Imagens: Grandha e Internet.