terça-feira, 6 de janeiro de 2015

#Escovaprogressiva #selagemtermica

ESCOVA PROGRESSIVA
SELAGEM TÉRMICA
REDUTOR DE VOLUME




Mal começamos 2015, e continuamos a ter este tipo de noticia, que não precisamos, pois continuar a usar este tipo de alisamento, achando que esta fazendo tratamento, é coisa bem antiga. Já fiz varias resenhas alertando sobre o mal que este tipo de procedimento químico faz para o cabelo, para a cliente e para o cabeleireiro, mas parece que não se aprende, isto é que nem "droga" e os ditos "cabeleireiros" são os intermediários que  repassam estas "drogas".

Já afirmei aqui, não tem nenhuma empresa que tenha liberação da Anvisa, para produzir, comercializar este tipo de produto. Qualquer profissional que tenha estudado um pouco (básico) de Anatomia do fio, tricologia, não iria usar este tipo de produto no seu salão e em sua cliente.

A nota abaixo foi publicada no jornal "Extra" do Rio de Janeiro, em sua edição do dia 05/01/2014.

Anvisa suspende fabricação de seis produtos usados em tratamentos para cabelos


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, divulgou resolução nesta segunda-feira (5) em que suspende a fabricação, distribuição e comercialização de seis cosméticos, ofertados no mercado sem registro ou autorização. A normativa afirma que os produtos disponibilizados precisam ser inutilizados imediatamente. São eles:

- Selante térmico de 1 litro da marca Speed Hair – Complex Reduction, fabricado pela Denco Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda;
- Selante térmico de 1 litro Trend Liss, fabricado pela Eternity Cosméticos;
- Máscara hidratante de 300 g da Larissa Hair, de fabricação desconhecida;
- Fly professional de 1 litro para escova progressiva da Prolab, de fabricação desconhecida;
- Redutor para cabelos da Zahhara Profissional – Tratamento Capilar Indiano, do fabricante Marco Antonio de Souza Cosméticos.

De acordo com o Diário Oficial, as empresas responsáveis pela produção das mercadorias não têm endereço cadastrado na Anvisa e não possuem autorização de funcionamento. Além disso, dados considerados essenciais como o CNPJ não têm validade em três dos casos.
Todas as empresas foram procuradas pelo G1. A Denco Indústria, a Eternity Cosméticos e o fabricante Marco Antonio de Souza Cosméticos não foram encontrados.
A Prolab Indústria e Comércio, sediada em Diadema, enviou nota informando que o produto Fly professional de 1 litro para escova progressiva "não tem relação e/ou ligação com a empresa ou qualquer um dos seus tratamentos".
Em nota, a empresa informou ainda que "não reconhece nenhum produto que não seja comercializado através de suas marcas Ativare, Nutrat, Iluminata e Tonallitá, devidamente registradas e vendidas em mais de 20 países, com a ciência de que outros fabricantes podem tentar pegar 'carona' em sua reputação, construída com qualidade e segurança, para enganar o consumidor por meio de nomes ou embalagens semelhantes".



7 comentários:

  1. Paulo!!! Amigo... coisas assim vemos todos os dias! Tu viu o post que fiz que tem salão usando progressiva como condicionador?? Soube que usam nos cabelos afros pra "baixar" o cabelo pra fazer uma escova, aquelas de modelagem!!!

    Agora tu imagina, se as empresas não fazem o que é certo e alguns profissionais também não, paramos aonde!!! Loucura mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Paolo estou muito confusa com essa escovas progressivas, uma amiga que tem um salão fez no meu cabelo 2 vezes um tal redutor de volume eu gostei do resultado e alisou um pouco mas não sei o que de fato tem neste produto, dai tenho medo do que pode vir acontecer por favor me indique produtos que tratem meu cabelo e os deixem menos volumosos. Abraço Gerlany

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Paolo estou muito confusa com essa escovas progressivas, uma amiga que tem um salão fez no meu cabelo 2 vezes um tal redutor de volume eu gostei do resultado e alisou um pouco mas não sei o que de fato tem neste produto, dai tenho medo do que pode vir acontecer por favor me indique produtos que tratem meu cabelo e os deixem menos volumosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gerlany!
      Bons tratamentos existem vários, o normal é o falado cronograma capilar, que começa através de uma boa analise junto com seu cabeleireiro para verem quais os produtos deverão ser colocados na nutrição e na hidratação, e um cabelo bem nutrido irá ter pouco volume, estes produtos utilizados para progressivas, selagem são alisamentos, não são tratamentos.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  4. Olá Paolo!!! Boa tarde e parabéns pelo seu blog!!!!
    Li um post seu sobre a carbocisteína associada a ácido para alisar o cabelo, sei que pode danificar os fios, mas meu cabelo está assim:
    Fiz selante (com pequeno percentual de folmol, de acordo com o salão) há 10 meses atrás. Pinto o cabelo uma vez ao mês de castanho 4.0 Wella Color Perfect, para cobrir os brancos (uns 40%), mas quero usar agora o tom de chocolate. Posso usar a Carbo+ácido (vendido com nome do Botox) e após uns 7 dias, usar a mesma tintura 4.0 - como pre-pigmentação dos brancos - e a cor 4.77 após esta pré-pigmentação? (Nisto estarei com a Carbo+ácido nos fios já).
    Na sua opinião este procedimento danificaria muito os fios?
    Meu cabelo tem fios médios e ondulados, raiz lisa, mas bastante volume.
    Me responde por favor?? Muito obrigada!!!!!! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Para você fazer o procedimento que você esta falando, siga esta ordem:
      - faça o procedimento de redução do volume em primeiro lugar;
      - uma semana depois, (mais ou menos) faça a coloração, se seu cabelo não tem fio branco brilhante, não precisa fazer pré, faça esta mistura: 1/2 medida de 4.0 + 1/2 de 4/77, ox 20vls. e a Color Perfect é uma das minhas preferidas.
      Este procedimento não deve danificar os fios.
      Lembre-se de só fazer a redução umas duas vezes ao ano, para não danificar os fios, e faça nutrição a cada 15 dias.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.
      Abraço.

      Excluir
    2. Olá Paolo! Muito obrigada pela sua atenção na resposta!!!

      Vou seguir as suas recomendações!
      Em relação a redução de volume, eu não sou de me aventurar não, fiz Selante somente duas vezes até hj (tenho 30 anos, rs), com intervalo de tempo grande entre eles. E esta escova de Carbocisteína+Ácidos (vendida como Botox de Argan) só vou tentar porque estou sem química redutora no cabelo há 10 meses :)
      Ah, eu também adoro a Color Perfect!! Já testei várias e ela é a que mais gosto, não tem cheiro forte, deixa o cabelo brilhando e cobre muito bem os branquinhos indesejáveis!!!

      Um abração a você, sucesso na sua caminhada!!
      Estarei sempre aqui lendo seu blog, parabéns pelo conteúdo!

      Excluir