sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Colorações e Mechas


Colorações e Mechas 
Tendencias 2014/2015

Cabelos loiros de Letícia Birkheuer são tendência, mas dão trabalho

Leticia Birkheuer


Entre os cabelos que mais fazem sucesso atualmente com os telespectadores da Globo, três são de atrizes que estão loiríssimas: Bianca Bin, a Vitória de Boogie Oogie, Isabelle Drummond, a Megan Lily de Geração Brasil, e Letícia Birkheuer, a Érika de Império. Os fios mais claros são uma tendência para a primavera-verão, mas desfilar por aí com a cabeleira nesse tom requer muitos cuidados



Bianca Bin


Isabelle Drummond 




Quanto mais loiros os fios estiverem, mais atenção devemos ter. Em casa é imprescindível usar um xampu com pigmentos violetas, de uma a duas vezes por semana, para evitar amarelamento e desbotamento da cor.






Deve-se alternar os produtos de reconstrução com os de nutrição para devolver todos os nutrientes e matérias perdidos com a descoloração e manter o cabelo forte, com brilho e com vida. Um leave-in de qualidade e próprio para cabelos com mechas também é indispensável.

Se for para piscina, o ideal é evitar águas com muito cloro, pois, além de danificar muito os fios, a substância pode deixar o loiro verde. Outra dica é usar um leave-in com proteção solar, para preservar a cor, quando for à praia ou à piscina, lugares em que o cabelo está mais exposto ao sol. Se for ao mar, ao sair da água, tome uma ducha de água doce e reaplique o leave-in, nunca deixe os loiros secarem com sal. A combinação sal e sol provoca ressecamento dos cabelos loiros.

Apesar dos dourados terem sido destaque no inverno, eles ainda vêm com tudo, esquentando ainda mais a primavera-verão, porém a concentração das mechas está mais nas pontas, como a técnica usada no cabelo de Letícia Birkheuer.

Os loiros tingidos como os de Isabelle Drummond não estarão muito em alta, pois, apesar de serem lindos, eles ainda não fizeram muito a cabeça das mulheres, talvez pela manutenção mais frequente e por exigir cuidados bem maiores.




 Letícia Birkheuer como a jornalista Érika, em cena da novela das 21h, Império



A tendência são tons de manteiga, champanhe e dourados, com pontas mais claras e raiz levemente iluminada. As raízes escuras, sem nada de mechas, vão ficar meio de lado. Mesmo que em pouca quantidade, essa temporada pede uma luz na raiz.

Para que a cor permaneça bonita por mais tempo, além dos retoques periódicos, com intervalos adequados a cada tipo de coloração, cabelos loiros tingidos exigem idas frequentes ao salão para tratamentos mais profundos.

Existem reconstruções com três tipos de queratina em uma só ampola, nas quais o procedimento é feito em cinco passos no lavatório e que proporciona maior resistência aos fios, evitando a quebra. O tratamento Wild Ginger Kera Triplex, da Paul Mitchell, é um deles e é excelente.



A Kérastase tem um ritual chamado Kérathermie ao Quadrado, ideal para ser feito no dia da descoloração. Nele usa-se um xampu adequado para o cabelo _geralmente, o Bain de Force Controle, um produto de força pós-química. Retira-se o excesso de água, leva-se a cliente para a cadeira, aplica-se uma ampola de nutrição e uma de força. A mulher é penteada, tendo o cabelo seco, sem enxaguar a ampola.

Feito isso, aplica-se uma máscara da mesma linha de força, mecha por mecha, e depois passa-se uma chapinha especial da marca, em mechas grossas. Só aí que se enxagua e aplica-se o leave-in da linha. Para finalizar, o cabelo é escovado. 


Imagens: Internet
Fotos SAC Rede Globo

Informações

Anvisa suspende remédio e cosmético irregulares





Novamente em sua edição de hoje 26/09/2014 do jornal gaúcho Correio do Povo, tem informação sobre remédios e cosméticos irregulares retirados do mercado, já procurei em jornais de grande circulação nacional e nada consta, então volto a publicar. E tenham cuidado consumidores de "escovas progressivas", "selagens", "cauterização" e outros nomes que chamam os alisantes com ácidos, pois tem muito irregular, também.






Anvisa suspende remédio com odor alterado e cosméticos irregulares

Empresa fabricante do antiácido Alumimax comunicou o recolhimento voluntário

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta sexta a suspensão da distribuição, do comércio e do uso, em todo o país, de todos os lotes do medicamento Alumimax (Hidróxido de Alumínio) 60 mg/ml, suspensão oral. Segundo a agência, a empresa fabricante do antiácido, Natulab Laboratório S.A., comunicou o recolhimento voluntário após não identificar as causas de um odor alterado no remédio.

Também foi suspensa a distribuição, a comercialização e o uso dos lotes DEHR 006 e DEHR 007 do cosmético Loção Oleosa - Ácidos Graxos Essencias (Age) com Vitamina A - E, Deriva- Rivka. A Anvisa informou que ambos os lotes, fabricados pela empresa Hadassah Cosméticos Ltda, apresentaram resultados insatisfatórios no ensaio de aspecto.

A agência interditou cautelarmente, pelo prazo de 90 dias, o lote AR 877 do medicamento Carbamazepina 200mg, comprimido, fabricado por Sanval Comércio e Indústria Ltda. A medida foi tomada após resultado insatisfatório obtido no ensaio de dissolução. Já o produto Ideal Shampoo para limpeza, fabricado por uma empresa desconhecida, foi suspenso após a comprovação de que o cosmético estava sendo fabricado e comercializado sem ter registro ou notificação.

A Anvisa suspendeu ainda todas as publicidades que atribuam propriedades terapêuticas ao alimento de marca Pontencil Masculino. "O produto, distribuído pela empresa Brascom Home Telemarketing Ltda - Me, estava sendo divulgado irregularmente, por meio da internet, com alegações que contrariam o registro na Anvisa e podem induzir o consumidor ao erro em relação à verdadeira natureza do produto", informou. Todas as determinações foram publicadas hoje no Diário Oficial da União.

Fonte: Site jornal Correio do Povo, edição de 26/09/2014