terça-feira, 29 de julho de 2014

Tratamentos de cabelos

HIDRATAÇÃO
COMO FAZER EM CASA


HIDRATAÇÃO CASEIRA

Olá pessoal!

Bem hoje resolvi escrever um post sobre como ajudar as amigas que realizam química nos cabelos, e precisam manter a umidade nos fios Para isto temos de realizar hidratação (tão falada nos salões).
Mas esta hidratação tem de ser realizada semanalmente, e ai leva você a pensar em falta de tempo, no salão custa caro, não vejo diferença e outras coisas.....
Mas vamos lá dar uma sugestão, que é o assunto do post.

Quando os cabelos são quimicamente tratados, sejam com tintura, progressiva, alisamentos, descoloração entre outras, os fios necessitam de uma hidratação extra para resgatar a maciez, o brilho, e a saúde dos fios que ficam ressecados.

Somente a hidratação é capaz de devolver ao cabelo o aspecto saudável novamente. Mas se o cabelo estiver quebradiço, sem resistência e super poroso, ai você além de hidratar terá de fazer a reconstrução, mas esta sim precisa de um profissional, mas a você me pergunta, mas qual é a diferença entre hidratação e reconstrução? Bem, isto é assunto para outro post.

Bem então vamos a receita de uma hidratação poderosa para fazer em casa, ideal para tratar os cabelos com química, que têm como ingredientes principais a manteiga de Karité e o óleo de Argan que possuem as gorduras necessárias para deixar os fios bonitos.

Importante gurias, se você tem cabelos finos, não realize esta mistura, prefira aplicar uma ampola,


Ingredientes:

50 g de máscara hidratante de sua preferência
1 colher (sopa) de manteiga de karité
1 colher (sopa) de óleo de argan

Modo de Preparo:

Misture bem todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea.

Modo de Aplicação:

Lave como de costume, sem condicionador
Secar com uma toalha 
Passe a pasta no cabelo todo, deixando agir por 30 minutos. Retire-a  bem e realize a secagem.


Simples, e espero que tenham gostado desta sugestão.