sexta-feira, 11 de abril de 2014

Como combater o frizz no cabelo


Quatro dicas profissionais para eliminar de vez o frizz

Hoje lendo os sites de beleza, no UOL encontrei estas dicas de como eliminar o frizz no cabelo, que estou repartindo com vocês.



Com a mudança de tempo, é comum fios ficarem com aspecto arrepiado

O verão acabou, o outono chegou, as possibilidades de chuva aumentaram e quem acaba sofrendo as consequências de todas essas mudanças climáticas são os cabelos. Um dos problemas mais comuns é o frizz.

Mas os fios arrepiados por causa do tempo tem solução. Veja os conselhos de alguns experts para acabar de vez com o problema.


- Diminua a quantidade do xampu. “Quando usamos uma quantidade excessiva os fios ficam ressecados. Outra dica que eu sempre dou é usar o produto certo para o seu tipo de cabelo”, dica da terapeuta Lela Athanasio, do Crystal Hair Ipanema.

- Penteie os cabelos ainda molhados e com um pente de dentes largos, de madeira ou sintéticos. Isso ajuda a reduzir a eletricidade dos fios. “A hidratação também é fundamental e deve ser feita pelo menos uma vez por semana”, sugere Bruno Valentim, da Ophicina do Cabelo.

- Na hora de secar os fios, use o jato do secador sempre mais fraco. “Puxe os fios para baixo, nunca o contrário. Arrume a raiz com as mãos para ir abaixando e use o mousse para modelar os fios nas pontas”, ensina Tatiana Rocha, do Nilcéia Rocha Coiffeur.



- O corte também pode ser um forte aliado na hora de acabar com o frizz. O melhor é apostar nos cortes em camadas discretas e evitar fios retos. “Os retos dão volume aos fios. Aposte em desfiados leves. E lembre-se que a manutenção do corte deve ser feita sempre de três em três meses, pois cabelo sem tesoura fica cheio de pontas duplas”, recomenda o hairsytlist Rudi Werner.