segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Tratamentos de cabelo

CRONOGRAMA CAPILAR

COMO FAZER – PASSO A PASSO



Bem como prometi estou passando minha maneira de tratar os cabelos, como procedo no salão e o que indico para fazer em casa.

No post anterior, falei  sobre qual dos tratamentos o cabelo esta precisando, mas antes de iniciar a aplicação de mascaras ou ampolas temos de higienizar o cabelo e o couro cabeludo.

Aqui irei utilizar como exemplo,  um cabelo que esta muito poroso (ressecado, danificado) na qual a pessoa faz muitos processos químicos (coloração, mechas, progressiva).

Somos uma geração de seres intoxicados! Desde tempos ancestrais, em todas as culturas e religiões se praticava o jejum como forma de limpar corpo, mente e espírito, em períodos de renovação. Semana santa no catolicismo, ramadã para os muçulmanos, Yom Kipur dentro do judaísmo, tempo de reflexão para os budistas- todo mundo jejuava! Mas a correria da vida atual relegou esse hábito tão salutar ao esquecimento. E perdemos muito com isso. Veja como começar a livrar seus cabelos do lixo acumulado.

O couro cabeludo é uma parcela da pele, repleta de glândulas sebáceas e sudoríparas que também eliminam impurezas e toxinas do corpo. Produtos se acumulam sobre a fibra capilar e deixam um aspecto opaco, sem flexibilidade e sem brilho. Se seus fios estão ressecados, quebram em qualquer escovada e perdem o movimento natural, é hora de detox!

Como retira o excesso de resíduos que não deixam o couro cabeludo respirarem, o tratamento acaba auxiliando no crescimento das madeixas e no combate a doenças como caspa e dermatite. Dar um fim à oleosidade é o principal benefício do tratamento, que ajuda no bom funcionamento das glândulas sebáceas, reduzindo o problema. A ativação da circulação sanguínea é outro bônus da técnica, o que beneficia a saúde do cabelo como um todo. Além de limpar, revigora e equilibra o pH do couro cabeludo e do cabelo.
Dependendo de onde é feito o detox inclui peeling capilar, shampoo anti-resíduos, mascara reconstrutora e mascara hidratante, para dar emoliencia ao cabelo.



HIGIENIZAÇÃO

Este é o primeiro passo:
- peeling capilar, para desintoxicar o couro cabeludo, este procedimento deve ser feito com esfoliação suave e nunca faça em casa, pois podemos sensibilizar o couro cabeludo;
- higienização com shampoo anti-resíduos, cuidado com os shampoos de limpeza profunda, pois além de terem o pH maior do que o do fio, irão dar mais porosidade ao cabelo, e normalmente utilizam sulfatos de baixa qualidade. Este procedimento é feito apenas uma vez e deve ter um tempo de pausa de 10 minutos.





TRATAMENTO


- Mascara reconstrutora, pausa 30 minutos;
- Mascara hidratante, pausa de 5 minutos.
- Leave-me para proteção do calor
- Escova.

Como disse este procedimento é feito para a cliente que esta com o cabelo da danificado.
O peeling de couro cabeludo só deve ser feito uma vez ao mês.
Os procedimentos de hidratação e nutrição, a cliente pode realizar em casa, mas a esfoliação e a reconstrução têm de serem feitas no salão.
Um detalhe cuide se o profissional cabeleireiro irá fazer o peeling com o cabelo seco e na cadeira, bem como a aplicação das mascaras e mecha a mecha.

Fontes: imagens internet,



Nenhum comentário:

Postar um comentário