quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Tratamentos de cabelo

Prepare os Cabelos para a Chegada do Verão




Se você já esta na  contagem regressiva para curtir o verão, então sabe que ele promete “pegar fogo” e  começará daqui a 2 meses mas,  é fundamental aproveitar a temporada solar com muito cuidado tanto com a proteção da pele quanto das madeixas, e para deixar os fios saudáveis e bonitos é fundamental adotar na rotina desde agora alguns cuidados com as madeixas, assim você prepara os fios para que fiquem protegidos e mantenham um aspecto saudável durante toda a estação.

Durante o verão, os cuidados com os fios devem ser triplicados, e por isso, é importante manter os fios hidratados desde já, assim como o corpo. Capriche nas hidratações, invista nas ampolas de tratamento intensivo, beba bastante água e tenha uma dieta balanceada rica em vitaminas e proteínas. Consuma bastante gelatina para ativar o colágeno tanto da pele quanto dos cabelos.  Invista também em um bom leave-in com proteção solar nada de economizar nesse produto escolha o melhor. Cada centavo vai ser recompensado no final da temporada solar os seus cabelos vão agradecer e você não ficará louca atrás de tratamentos milagrosos para recuperar os danos do sol, vento, água de piscina, e do mar.
Durante o verão é importante evitar o uso de xampus anti-resíduos conhecidos também como xampu de limpeza profunda. Esse tipo de produto deve ser utilizado com cautela e só deve ser aplicado no momento certo em que realmente os cabelos estejam necessitando dessa limpeza mais agressiva.

Já para quem têm cabelos loiros e quimicamente tratados, com alisamentos, escovas progressivas ou permanentes, é preciso cuidado redobrado durante o verão.  Os cabelos claros são os que mais sofrem com os efeitos do Sol, pois, na descoloração também são retirados propriedades de estruturação da fibra. Por isso, a necessidade da reposição de queratina. Antes de entrar o verão procure um bom salão e faça um tratamento de queratinização nos fios assim você vai proteger os fios loiros durante o verão. Use também chapéus sempre que for ficar exposta ao sol e sempre use o protetor solar capilar.