segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Esmaltes e Unhas

UNHAS CÓSMICAS




As unhas decoradas não param de aparecer à todo momento e a novidade que tem feito bastante sucesso são as unhas Cósmicas ou Galaxy Print. Isso mesmo são unhas que imitam o céu ou melhor a Galáxia ( Universo) . As unhas Galaxy Print são feitas mais ou menos da mesma forma que as unhas “ombré”, aquelas tipo degradê, com cores em escala.
E aí gostou da idéia? e ficou com vontade aprender como fazer as unhas Cósmicas? Então aprenda agora um passo a passo bem simples para conseguir esse efeito fantástico nas unhas.
Separe um esmalte preto, um esmalte azul escuro ou roxo, um esmalte branco, um esmalte amarelo ou bronze, um rosa escuro, um esmalte marrom, um extra-brilho, uma esponja, um palito de dente e uma base.
Comece com uma camada de base para proteger suas unhas. Agora pinte-as com o fundo de preto. Pegue a esponja e espalhe um pouco de esmalte branco, depois do esmalte preto ter secado. Em seguida aplique o esmalte bronze ou amarelo sobre o branco.
Agora repita o processo com as demais cores: rosa escuro e marrom. Com o palito de dente, aplique pontos com o esmalte branco, como se fossem estrelas. Termine aplicando o extra-brilho para dar o acabamento final.
Nesta matéria contei com o apoio das manicures da Laksmi Estética de Porto Alegre-RS, pois de unhas e esmaltes eu não entendo nada, agora acho este trabalhos lindos.

Alisantes - Escova disciplinante


Escova Disciplinante Vapor Fusion 


L’Oreal




Bem pessoal, hoje neste post irei falar um pouco sobre esta novidade que a L’Oreal Professional esta trazendo para o Brasil. Muitos já devem ter ouvido falar e comentar. Sei que sera para poucos clientes devido ao custo do produto, e poucos profissionais irão utilizar porque necessita ter um bom conhecimento de cabelo e alisamento.
O ativo principal é o nosso bom e velho conhecido Tioglicolato de Amônia.
A escova disciplinante a vapor da L'Oréal é uma nova forma de deixar os cabelos modelados, com brilho e movimento. As mulheres que buscam o liso perfeito ou definição para os cabelos podem apostar nela. Este tratamento capilar é moderno, eficaz e aposta nas melhores tecnologias para alisar, hidratar e modelar os fios. Além de conquistar o efeito ‘chapado’ para as madeixas, também é possível desfrutar de mais brilho, maciez e movimento.

Conhecendo a escova disciplinante

Escova Disciplinante, é um serviço de alisamento que não utiliza formol ou qualquer outro tipo de “deido”, ou seja, que não agride os fios do cabelo e nem prejudica sua saúde. A novidade promove um resultado duradouro e condicionado, protegendo os fios da alta temperatura. Com a escova disciplinante é possível chegar a dois resultados de alisamento, obtendo fios mais saudáveis, brilhosos e bem mais disciplinados.

O volume do cabelo é controlado com a escova disciplinante, mas mantendo o aspecto natural e deixando os fios bem alisados, sem volume e com um efeito duradouro, como se estivesse de chapinha por todo o tempo, não tendo problemas de enfrentar a umidade.
Para realizar o alisamento ou modelar os cabelos, a escova aposta em produtos de alta qualidade e capazes de proporcionar uma hidratação profunda. Além dos cosméticos com formulações enriquecidas da linha X-Tenso, a escova também conta com um item que proporciona um efeito liso surpreendente: a prancha Steampod.


A prancha Steampod é considerada a protagonista do tratamento, afinal, ela alisa os cabelos através de um mecanismo de alta e continua pressão a vapor. Diferente das outras ‘chapinhas’ encontradas no mercado, a Steampod possui em seu interior um filtro capaz de purificar a água antes de otimizar os ingredientes ativos nas fibras capilares.

Os produtos da linha X-Tenso utilizados na escova são:

1. Xampu nutri-reconstrutor
2. Spray de Pré-tratamento
3. Creme Pro-Keratine
4. Nutri-condicionador de controle
5. Serum de brilho.

Como fazer a Escova Disciplinante a Vapor Fusion da L’Oréal?


1. O primeiro passo para fazer a escova disciplinante é lavar os cabelos com xampu  L’Oreal nutri-reconstrutor. Faça a primeira aplicação para limpar a estrutura capilar, depois repita o processo para ativar os componentes e aproveitar ao máximo os ingredientes do produto.  O xampu da linha X-Tenso é muito eficiente para tratar cabelos porosos e com química.

2. Depois de aplicar o xampu, fazendo dois enxagues, é recomendado passar o spray de pré-tratamento com os fios ainda molhados. Feito isso, use um secador para deixar o cabelo pelo menos 80% seco.


Usando a prancha a vapor após aplicar os produtos da linha X-Tenso.
3. Separe o cabelo em mechas grandes e, em seguida, passe a prancha Steampod duas vezes em cada uma delas.

4. Após alisar as madeixas com a ajuda da prancha, é hora de enxaguar de novo e aplicar a máscara de tratamento, ou seja, o Creme Pro-Keratine. O produto deve ser passado por todo o cabelo, exceto na raiz. Feito isso, deixe agir durante cinco minutos.

5. Enxague novamente os fios e depois use um secador para modelá-los.

6. Por fim, aplique o Serum de brilho para deixar o cabelo com um aspecto mais bonito e baixar os fios arrepiados.