segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Escova Progressiva

Novos ativos -

Carbocisteina e ácido glioxílico








A tecnologia da beleza descobriu duas substâncias que prometem alisar até fios descoloridos. Conheça o que é carbocisteina e acido glioxilico.



Bem classificado no ranking dos serviços mais pedidos nos salões, o alisamento é um assunto que rende. Das tradicionalíssimas escovas, todas a base principalmente de formol ou de outro “deidos” à invenção de uma pílula que interfere no gene trichohyalin, responsável pelo liso ou encarolado do cabelo, parece que não a mais o que inventar para alisar cabelo. Mas de todas as técnicas que surgiram para dar aquela alisadinha nos cabelos, nada foi mais comentado do que o uso do formol. Tanto que, como a legislação limita sua concentração em 0,2% - que tem apenas função de conservante e não de alisante, por conta dos riscos que pode oferecer a saúde dos profissionais cabeleireiros, principalmente, muitas empresas saíram em busca de ativos que satisfizessem o desejo das clientes por um cabelo mais liso ou com redução do volume e frizz, mas de forma segura, sem odor desagradável e de preferência que tratassem os fios. Atualmente, dois ativos que são velhos conhecidos da indústria farmacêutica, vem despertando o interesse dos fabricantes de cosméticos para incrementar suas formulas alisantes: o acido glioxílico e as oxoacetamidas de carbocisteína. Ambos podem ser misturados, mas exercem funções diferentes quando aplicados na fibra capilar. O primeiro mexe com a estrutura do fio, permitindo que ele seja modelado. Já o segundo seria responsável por conferir efeito hidratante e restaurador, um potente tratamento. Porem, como este não alisa sozinho, precisa ser combinado a outra substancia, como por exemplo, as coxoacetamidas de aminoácidos. Vamos tentar explicar o que prometem os dois novos ativos que invadiram o mercado.

CARBOCISTEINA - fique por dentro

Derivada de um aminoácido (parte da proteína) chamado L-cisteina, a carbocisteina confere força e resistência aos fios, reparando as fibras capilares devido a sua alta bioafinidade com os fios. Por apresentar uma estrutura molecular menor, penetra no córtex e forma ligações fundamentais para reforçar sua estrutura. Essas ligações são responsáveis pelas ondas que aparecem nos cabelos e permite ao cabeleireiro moldá-lo. Acredita-se que devido a sua alta afinidade com a queratina, a carbocisteina atue adesivas as cutículas danificadas dos fios, o que justifica seu efeito hidratante, condicionador e restaurador. Como já foi dito, a carbocisteina sozinha não alisa, por isso é necessária sua associação com uma cadeia de aminoácidos, que são moléculas de baixo peso e que atuam agentes de retenção de moléculas de água.

ÁCIDO GLIOXÍLICO – um raio-X

O ácido glioxílico ou ácido formilfórmico é um ácido orgânico de fórmula OHC-COOH, e é o mais simples dos ácidos-aldeídos. Consiste numa forma modificada do ciclo dos ácidos tri carboxílica que ocorre na maioria das plantas e microorganismos, mas não nos animais superiores. Este acido libera substancias (aldeídos) que promovem a quebra das pontes de cistina. Por ter um pH alto, quando aplicado no cabelo, dilata as cutículas, permitindo assim a entrada do ativo alisante, para que ele possa agir no interior do fio, ou seja, no córtex. Lá, rompe boa parte das pontes de enxofre, que ficam entre dois aminoácidos chamados de cistina, um dos 18 aminoácidos que formam a fibra capilar e é responsável por sua resistência e forma. Segundo Patrícia Morais, gerente de marketing técnico da Pic, fornecedora da matéria prima acido glicoxílico, este ativo oferece variação no seu poder de alisamento conforme a quantidade utilizada. Pode ser usado em concentração de 1% a 20% e o resultado também depende do cabelo.

E ELES ALISAM MESMO

Nos estudos realizados com carbocisteina, percebesse uma redução no volume de cerca de 90% e um alisamento quase que total em cabelos louros. E em fio virgens em até 50%. Vale destacar que pode haver um desbotamento de 1 a 2 tons

QUAL A DIFERENÇA?



Dois pontos chamam a atenção. O primeiro é que o procedimentos de redução de volume com estes ativos apresentam pH bem acido, entre 1 e 1,5 para acido glicoxílico (após a manipulação feita pelos laboratórios) e entre 1,5 e 2,0 para as formulações com carbocisteina. Mas a de se ter cuidado com as várias aplicações por os produtos serem muito ácidos e comprometer a fibra capilar. Outro ponto é que os dois ativos devem ser removidos (lavados) no mesmo dia, cerca de 20 minutos em média, após o processo de escovação e piastra, devido à alta acidez dos mesmo. Quanto à durabilidade temos entre 7 a 10 lavações para o ácido glioxílico, dependendo na sua concentração, e entre 50 a 60 lavações para a carbocisteina.

Quanto à incompatibilidade com outros produtos de alisamento ou coloração, ainda não se tem informação, mas deve-se cuidar com relação aos produtos que contenham metais (henne, henna etc...). Sempre devemos ter a atenção redobrada quando falamos em produtos químicos e fizer sempre um bom diagnostico.

Sempre é bom conversar com a cliente sobre a existência de problemas, como queda dos fios ou couro cabeludo sensível, alergias e histórico recente de irritações ou dermatites.

Quanto à aprovação pela ANVISA, os dois ativos são liberados como produtos de grau1, ou seja, cosméticos destinados a proteção e tratamento dos fios, e que levam a denominação de xampu, condicionador ou defrisante. Para que possam adquirir a classificação de grau 2 (os que tem a capacidade de transformar a estrutura capilar), muitas pesquisas ainda precisam ser feitas.

210 comentários:

  1. então este composto é da familia dos aldeidos tambem???

    ResponderExcluir
  2. Oi anonimo de 2/04 das 23.37, o que é da familia dos "deidos" é o acido glioxilico, não a carbocisteina. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia são bernardo do campo13 de fevereiro de 2012 às 02:09

      Oi Paolo,tenho um salão de beleza,sou depiladora mas atualmente só me dedico á parte administrativa do salão, vou ficar maluca com esses "deidos"da vida,te encontrei pesquisando,pois quero fazer tudo como manda a legislação mas confesso que é dificil,preciso de algo que substitua a progressiva,sem ser relaxamento ou qualquer substancia definitiva,como guarnidina,ou hidroxido entre outros,mas achei nas minhas pesquisas outra definitiva que me chamou atenção a zap reconstrução capilar, mas quando vou ver ela tem como principio alizante o "GLUTARALDEIDO" OLHA O "DEIDO" DE NOVO NO MEU CAMINHO,COMO TRABALHAR DIREITO SE AS AUTORIDADES,NÃO PUNE QUEM DE VERDADE COLOCA ESTAS DROGAS NO MERCADO,PRIMEIRO DEIXAM QUE PROFISSIONAIS E CLIENTES,SE VICIEM PARA DEPOIS PROIBIR,ASSIM COMO QUALQUER DROGA,ACHO QUE TEM PEIXE GRANDE POR TRAZ,E EU QUE SOU PEIXE PEQUENO? FAÇO O QUE PRA NÃO MORRER NA PRAIA.

      Excluir
    2. Oi Marcia!
      O problema, é que estas empresas compram os produtos do laboratório e alteram as formulas que são comercializados, a autorização é dada pela Anvisa é de grau 1, como se o produto fosse inofensivo como um xampu, e após é colocado mais "deido" no que vai ser comercializado.
      Att

      Excluir
    3. Paolo ontem fui a cabeleireira, e fiz esta escova de carbocisteina com acido, e minha cabeça e orelha queimaram literalmente, minha orelha esta em carne viva, acho que deveriam fazer mais testes sobre o produto

      Excluir
    4. Olá anonima de 25/04, o produto não tem nada haver com a má utilização por parte de sua cabeleireira, a culpa é somente dela que não sabe trabalhar, desculpe pela franqueza, voce deveria procura-la e alertar para ela ir se aperfeiçoar para poder fazer trabalhos técnicos.

      Excluir
  3. tenho meus cabelos muito cacheados e com muito volume. Hoje ja pinto devido aos cabelos brancos.Gostaria de fazer um tratamento que deixasse eles com menos volume sem perder totalmente os cachos, pois gosto de cachos.Vocês me aconselhariam a fazer este tratamento com carbocisteina?Onde em BHTE que já tem este tratamento? Obrigada edilene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônima de 07/04/2011. Não sei se, pelo tempo, já fez o procedimento com carbocisteína, mas eu conto aqui a minha experiência. Também tenho cabelos extremamente cacheados e volumosos, mas adoro os cachos, só gostaria de reduzir o volume na raiz. Assim, descobri a escova de cisteína (ou carbocisteína) e fiz duas vezes num espaço de 6 meses. Ficou lindo nos primeiros 4 meses, aquele cabelo de princesa (liso na raiz e cacheado nas pontas, pois não permiti que passassem a chapinha nas pontas). Entretanto, é aquela praga eterna, a raiz cresce e vc tem q retocar. Acontece que a escova de cisteína é muito definitiva, até hoje a parte do meu cabelo que passou pelo tratamento duas vezes com chapinha é bem lisa e eu odeio isso, pois é a parte do meio do cabelo (fiz a última vez há um ano e minha raiz já cresceu bastante). Decidi não fazer mais, pois futuramente o que é raiz virará ponta e ficarei com pontas completamente lisas, o que não quero de jeito nenhum (a menos que corte, outra coisa que tmb não quero de forma alguma!! Tenho o cabelo passando do meio das costas e levei muito tempo para chegar a esse tamanho, era um sonho!!). Uma amiga minha que também tinha cabelos muito cacheados fez essa mesma escova em todo o cabelo e retocava sempre. Hoje o cabelo dela parece liso natural, mas em compensação, ela não consegue voltar a ter cachos na parte que passou pelo tratamento e a raiz cresce normal. Eu sempre que indico a escova de cisteína, aviso que ela é para quem morre para ter cabelo liso para sempre, não serve para quem gosta dos cachinhos ou ondinhas, pois eles NÃO VOLTAM. E olha que meu cabelo sempre foi bem rebeldinho com produtos, antes dessa escova, eu fazia selagem e gostava, mas passou a me dar muita descamação e caspa, além de o efeito ser cada vez mais curto. Mesmo hoje, 1 ano depois que fiz a última escova de cisteína, meus cachos estão mais abertos (nas pontas) e meu cabelo tem um balanço que não tem naturalmente(é extremamente fino e enroladinho), mas essa parte lisa me irrita, além de haver uns fios mais sensíveis que ficaram lisos também e não pegarem cachos quando eu penteio e amasso. Hoje estou usando a escova de rubi e só passo chapinha uma vez e só na raiz. Ela não alisou meu cabelo, apenas abaixa o volume por umas semanas, mas depois volta tudo como estava. Vi falarem muito bem da selagem da 1ka e estou pesquisando, mas ainda não descobri se se ela alisa. Se sim, quero distância!! Ela parece ter esse ácido glioxílico aí. Quero só uma redução de volume e balanço pros meus cachos (e sem caspas!!!), pois fiquei traumatizada com a cisteína!!!

      Excluir
    2. Normalmente não publico comentários que não estão assinados, mas este eu publiquei por ser um alerta também, não façam selagens, não utilizem produtos que contenham ácidos, enfim verifique estes novos tratamentos, é como chamam, é TUDO ENGANAÇÃO.
      Obrigado a todos que leem meu blog.

      Excluir
  4. Boa noite quero saber aonde encontro esse produto pois estou com meu cabelo muito danificado devido a uma tintura que passei e quebrou na raiz agora que esta crescendo mas ele é loiro e a raiz esta grande e nao tem como pintar pois fiz o teste e quebra tudo.por favor me responda ficarei muito feliz

    ResponderExcluir
  5. Olá Edilene.
    Este tipo de tratamento não é alisamento,se teu cabelo é crespo e com volume ele irá só perder o volume não os cachos. Quanto a onde fazer procure em um bom salão de beleza, com certeza já deve ter vários salões realizando ai e BH. Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Oi Edina.Bem se seu cabelo esta muito danificado voce tera de ter alguns cuidados especiais, acho que não é o tratamento ideal este, mas voce tera de mais sucesso fazendo primeiro algumas sessões de reconstrução com o Penetreit da Sebastian, por exemplo. Se desejar mais explicações mande mais detalhes, achei curioso voce colorir e o cabelo quebrar isto é bem dificil hoje. Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Espero que em breve venha algo melhor que tdo que já vimos, o profissional prercisa de produto com qualidade ,bom resultado e menos passos.
    Porque a orientação q se recebe é que aplique um tonalizante logo após o procedimento com arbocisteína.

    ResponderExcluir
  8. Oi Anonima de 13/04 das 14.55. Acho que menos passos é complicado quando estamos falando em tratamento e redução de volume, agora já tem algumas empresas vendendo a linha de oxoacetamida de carbocisteina, para fios finos e outra para fios coloridos de louro.
    Quanto a desbotar não é em todos os cabelos, e quando desbota uma mechas tem é de reduzir o calor da piastra.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. oi gostaria de saber se eu posso fazer uso do produto pois ja fiz anos atras progressiva e o meu cabelo quebrou muito e agora a 4 meses fiz marroquina e afinou muito as pontas vindo a quebrar. faço uso de guanidina, posso usar esse produto? me responda por favor vi o cabelos de algumas pessoas e adorei.

    ResponderExcluir
  10. Olá Anonima do dia 14/04 das 14.49. Ver os cabelos e achar bonito, mas se tu já fazes uso da guanidina, que é um alisante, não vejo o porque de utilizar novamente um produto que vai reduzir o volume se a guanidina já realiza este trabalho e alisa definitivamente. A marroquina tambem é uma escova progressiva com formol. Peça ao profissional que faça uma mecha de teste e veja se voce gosta do resultado.

    ResponderExcluir
  11. Pode usar carbocísteina após tintura muito loura,feita em mechas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou cabelereira moro em santos ,tenho observado qu a cabocisteina tem amarelado os cabelos loiros ,alguem persebeu isso ?

      Excluir
    2. cabocisteina vcs perceberam que ele amarela cabelos loros?

      Excluir
  12. É necessário usar máscara de hidratação após o uso de carbocísteina ou depende do tipo de cabelo?

    ResponderExcluir
  13. Oi Anonima de 19/04 das 14,16, pode sim, mas eu primeiro realizo a redução e depois refasso as mechas, pois se voce não tem o ativo com cor violeta as mechas bom amarelar.

    ResponderExcluir
  14. Olá Anonima de 19/04 das 14,18, normalmente se deve realizar uma hidratação, nos kit vendidos pelas distribuidoras voce sempre vai encontrar a mascara para utilizar logo após, é importante devolver água ao fio. Obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    gosaria de saber se vc conhece a escova progressiva sleek tutanat e o que tem a dizer sobre ela. Encontrei na internet vários pontos a favor, comprei mas estou um pouco temerosa de usar..
    obrigada

    ResponderExcluir
  16. Olá Dany! Como tenho sempre dito não posto comentarios nem afavor nem contra nenhuma marca, pelo novo fantasia é impossivel eu saber o que contem, voce tem de me dizer o principio ativo, e isto o que importa, agora se voce esta um pouco temerosa de usar qual é o motivo? Em duvida não use, me informando o que diz no rotulo posso te ajudar, mas mande via e-mail é melhor.Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Moro em BH e procurei em alguns salões daqui e ninguém sabe me falar nada sobre as novidades (carbocisteína e ácido glioxilico.
    Pesquisei várias marcas e já tenho a história toda na "ponta da língua"... Alguém sabe me dizer se conhece algum bom salão em BH que está trabalhando com estes produtos?

    ResponderExcluir
  18. Olá anonima de 29/04 das 15.15. Pena não conheço nenhum salão em BH, mas veja com empresas como a Avlon, Inoar, Desirius, se eles tem distribuidores ou representantes que tenho certeza tem e peça o endereço de algum salão que trabalhe com um dos redutores.
    Att.

    ResponderExcluir
  19. Ola Paolo!Parabens pelo seu blog.Sou cabeleireira, gostaria de saber qual o efeito dos ativos ácido glioxílico + Acrilato de copolímero na fibra capilar. Grata

    ResponderExcluir
  20. A ALL NATURE LANÇOU NA HAIR BRASIL 2011 A CARBOCISTEÍNA. E JÁ PODE SER ENCONTRADO NOS SALÕES DE BELEZA DE TODO BRASIL. DISTRIBUIDORA QUE ATENDE BELO HORIZONTE E TODO ESTADO DE MINAS, LIGUE (31) 3274-0024.
    INFORMAÇÕES P/ DEMAIS ESTADOS, LIGUE 0800-7272221.

    ResponderExcluir
  21. Pessoal, postei este comentário da All Nature, devido consulta do dia 29/04, espero agora ter atendido a colega ou cliente.
    Obrigado ao Roberto que deve ser o distribuidor de BH.
    Outras empresas que desejarem me enviem post que eu vejo e publico.
    Att.

    ResponderExcluir
  22. Olá anonima de 09/05 das 9.16 veja o post sobre o ácido glioxilico que encontra-se no blog. Quanto ao acrilato, deve ser alguma invenção do marketing para confundir....
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  23. Paolo, gostei muito vc é um ótimo profissional eu tenho a carbocysteine da avlon mas estou com medo de usar por dois comentários sobre essa substancia que disse que derrubou o cabelo todo de uma cliente mas foi da redução da luna, por favor me dê resposta pelo meu e-mail antecípadamente obrigada jatimgf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. SOU NIVALDO. DISTRIBUIDORA FINOTRAT.

    TEL(32)99230006 (32) 35512098
    Sou distribuidor da escova de carbocisteína e ja e encontrada em varios salões da zona da mata mineira. AOS interessados estou a disposiçao

    ResponderExcluir
  25. Oi Nivaldo!
    Espero que tu tenhas ficado como meu seguidor.Sucesso para ti em teu trabalho.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Oi Maria!
    Desculpa só estar respondendo hoje a teu comentario,mas deve ter havido algum problema no bloger, que só chegou hoje. Estou te enviando a resposta para o endereço que me forneceste.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  27. Posso usar a carbocisteina lgo após relaxamento e tintura? sei q o cabelo esta relaxado mas´seria p tirar as ondas q ficaram e hidratar,já q ela é uma hidratação.Aguardo retorno!

    ResponderExcluir
  28. Oi anônimo de 1/06 das 5.45.
    Primeiro faz o tratamento com a oxiacetamida de carbocisteina para após colorir.
    Não confunda, isto NÃO é uma hidratação, chamamos de "tratamento" por provocar um alisamento temporario, leia o post em que comento isto.
    Att

    ResponderExcluir
  29. Olá, parabens pelo seu trabalho.Quanto a redução de volume com carbocisteina, voce acha que deve-se colorir o cabelo só depois, para não desbotar? A amonia da coloração não retira esse produto?

    ResponderExcluir
  30. Oi anonima de 18/06 das 10.51. Isto mesmo voce colori após fazer a progressiva, mas espere umas 72horas para colorir, e para não desbotar, veja a temperatura da piastra se não esta muito alta. E a amônia a pesar de promover a alcalinidade do cabelo não provoca a remoção da escova, pois a coloração com a mistura com o oxidante reduz a alcalinidade. e a carbocisteina já promoveu uma redução temporária, como voce pode ver em um post sobre alisamento com carbociteina.
    Att.

    ResponderExcluir
  31. Após dois meses de fazer progressiva com formol posso mudar para carbocisteína?

    ResponderExcluir
  32. se o acido glioxilico é um (aldeído) ele tambem é da familia do formol?

    ResponderExcluir
  33. Oi anonimo sim ele é um aldeido, mas não tem a mesma função do formol, mas merece cuidados ao aplicar no cabelo, precisa saber de concentração etc e tal, o que nenhuma empresa irá fazer lógico.
    Obrigado por ter perguntado.

    ResponderExcluir
  34. Oi anonima de 04/07 das 18.09h, não te aconselho a fazer a progressiva, seu cabelo ainda esta sobre o efeito do formol, para perder os dano irá demorar bem mais tempo, o efeito não sai lavando.
    Att.

    ResponderExcluir
  35. Fiz muitas vezes escova com tioglicolato de amonia qd morava em Maceió e ficou bom o resultado, mas vim morar no Sul e só acho progressiva c formol que me dá muita asma devido ao cheiro; gostaria de fazer esta nova c carbocisteina e ácido glioxílico, gostaria de saber onde fazer em Porto Alegre e se não tem muito cheiro, e tb na verdade não faço muita questão que o cabelo fique relmente muito liso, o meu objetivo é diminuir o volume.Ah , já fazem 6 meses que fiz a última com tioglicolato e a raiz (5 dedos) está horrivel. obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  36. Olá, comprei uma progressiva que diz ser a base de aminoácidos e carbocisteínas. poderia me dizer se posso usar em meus cabelos com luzes? ah, saberia me dizer pq diz que pode clarear um tom?!
    Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
  37. Oi anonima de 15/07 das 9.56, eu sou cabeleireiro e não trabalho com formol e sim com tioglicolato entre outros ativos.Se voce enviar seu e-mail para o meu lhe mando meu endereço para voce poder fazer uma consulta.
    Att.

    ResponderExcluir
  38. Observe .....Por ter um pH alto, quando aplicado no cabelo, dilata as cutículas...... e logo em seguida diz.......O primeiro é que o procedimentos de redução de volume com estes ativos apresentam pH bem acido, entre 1 e 1,5. É acido ou alcalino? senti uma contradição!!!!

    ResponderExcluir
  39. oi anonima de 19/07 das 14:30, poder voce pode, mas o ideal é um profissional aplicar, pois pode ter problemas, e pode haver sim clareamento, e o profissional ira corrigir na hora.
    Att.

    ResponderExcluir
  40. Oi anonima de 24/07 das 23.51. O pH alcalino é do shampoo que é utilizado para remoção dos residuos,o que tem pH acido é o ativo, veja um post em que comento como age a carbocisteina no cabelo.
    Att.

    ResponderExcluir
  41. OLÁ! SOU JOSINEIDE E MORO EM RECÍFE.
    ESTOU COM UM PROBLEMA E GOSTARIA DA SUA ORIENTAÇÃO.
    DEVIDO A GRANDE CONCENTRAÇÃO DE BRANCOS,CONSIDERADO UNS
    70%,EU FAÇO COLORAÇÃO 2.O COM OX DE 20 VL,A MAIS DE 8 ANOS,E RECENTEMENTE CONHECI UM PRODUTO A BASE DE CARBOCISTÍNA E OXOACETAMIDA PH 1,5. NA PRIMEIRA APLICAÇÃO O MEU CABELO FICOU ÓTIMO, MAS APÓS A SEGUNDA APLICAÇÃO O MEU CABELO FICOU MUITO FRAGILIZADO A PONTO DE QUANDO EU LAVO ELE FICA BASTANTE ELÁSTICO E QUANDO SECA FICA TODO SE PARTINDO. JÁ FIZ BASTANTE CAUTERIZAÇÃO, REPOSITOR DE MASSA E HIDRATO A CADA 4 DIAS, NÃO SEI MAS O QUE FAZER POIS TIVE ATÉ QUE CORTAR O CABELO,E AINDA ASSIM CONTINUA BASTANTE DANIFICADO, COM MUITA PONTA DUPLA, TRIPLA SEI LÁ QUANTAS PONTAS POIS TEM FIO QUE MAS PARECE UM LEQUE DE TANTAS PONTAS.
    O QUE DEVO FAZER????
    DESDE JÁ AGRADEÇO A SUA ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Pode dizer em que salão você fez essa escova? Estou com um problema parecido e temo que não foi usada a escova verdadeira.

      Excluir
    2. Oi Josineide!
      Desculpe demorar em responder, mas acho que o profissional errou na segunda aplicação, pois fez o processo na parte que ele já tinha feito, veja um post que tenho aqui no blog sobre como age este produto. Agora espere o tempo passar e vá reconstruindo e cortando regularmente.
      Obrigado e desculpe demorar a responder.

      Excluir
  42. uso um selante professional abase de carbocisteina e aminoacidos fui informada que ele tem 85 aminoacidos o resultado é excelente,mas em loiros muda o tom,existe algum produto sem ser formol que ao ser usado em loiro nao altere a cor? em outra ocasião usei amonia e passei a selagem, o resultado foi muito bom mas apos dois meses fui usar apenas a selagem e houver um choque, é normal que ocorra isso com um produto que tenha carbocisteina.gostaria de ouvir suas observacões.obrigada

    ResponderExcluir
  43. Oi Josineide!
    Desculpe demorar em responder, mas acho que o profissional errou na segunda aplicação, pois fez o processo na parte que ele já tinha feito, veja um post que tenho aqui no blog sobre como age este produto. Agora espere o tempo passar e vá reconstruindo e cortando regularmente.
    Obrigado e desculpe demorar a responder.

    ResponderExcluir
  44. Olá anonima de 07/08 das 13.31.
    Desculpe demorar a responder, e desculpe, não existem 85 aminoacidos, quem lhe disse isto, lhe deu uma informação falsa, só existem 18 aminoacidos. E tem um produto a base de carbocisteina especialemnte para louros. Mas este desbotar é pura falta de atenção do profissional que não esta sabendo trabalhar.
    Att.

    ResponderExcluir
  45. Olà Paolo,
    Você poderia me indicar um bom produto á base de carbocisteína.Gostaria de saber se somente um profissional poderá aplicá-lo nos meus cabelos e se realmente é necessário o uso de piastra depois de lavar os cabelos?
    meu email: li-bela@hotmail.com
    abraços,

    ResponderExcluir
  46. oi paolo,posso usa esse produto sem formol em crianças apartir de 11 anos.

    ResponderExcluir
  47. Olá sou Thaís estudante do curso de farmácia e gostaria de saber se o que você postou em seu site você tem referência deste material pois estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso sobre formulações para alisar o cabelo com estes novos ativos.

    Obrigado pela sua atenção.

    ResponderExcluir
  48. Por favor escova vi uma nova escova progressiva a base de oxoacetamide, vc poderia me exclarecer o que é?

    ResponderExcluir
  49. Olá anonima de 15/8, enviei a resposta para seu e-mail.
    Att.

    ResponderExcluir
  50. Oi anonima de 17/08 das 09:04, acho que podes fazer, desde que a criança pare para realizar o procedimento que é demorado.
    Att.

    ResponderExcluir
  51. Oi Thaís, o que esta postado tem referencia sim, e tenho tambem a parte de meus conhecimentos e atividade.
    Espero que voce tenha sucesso em seu trabalho, e olhe aqui no blog tem outro material falando de como agem estes novos ativos.
    Att.

    ResponderExcluir
  52. gostaria que me disesse sobre a escova slekk da tutanat é da rishon é de carbocisteina...sabes dizer se é boa???pq deixa o cabelo duro?aguardando... e obg! meu email celiana_veras@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. Oi anonima de 25/08 das 16:26, a escova que voce fala é oxoacetamida de carbocisteina, nada diferente.
    Att.

    ResponderExcluir
  54. Olá! Muito interessante seus esclarecimentos. Posso usar shampo tonalizante logo após fazer escova progressiva com carbocisteina? Um abraço. Camila (Lavras/MG)

    ResponderExcluir
  55. qual a função da carbocisteina?

    ResponderExcluir
  56. Oi Camila, voce pode sim utilizar um tonalizante apos a progressiva com carbocisteina.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  57. Oi anonima de 03/09 das 6:36, existem varios post aqui no blog em que eu explico a função da carbocisteina, é só pesquisar.
    Att.

    ResponderExcluir
  58. Boa Noite!! Paolo. Uso em meu salão produto a base de acido glixilico da 1ka Steel. Excelente produto, tenho obtido um excelente resultado. E faço um procedimento muito parecido a uma quimica, primeiro aplico na raiz do cabelo e posteriormente veio ao comprimento e ponta, como é um produto de desestrutura o cabelo, faço o teste do nó e qdo etsver desestruturado seco com axilio de um epnte e posteriormente prancho, mais tomo cuidado ao pranchar dependendo do cabelo diminuo o grau da prancha dessa forma ele não clareia e fica maravilhoso. gsotaria de sua opinião se estaou preceddendo de forma correta e se vc conhece 1kaSTEEl?

    ResponderExcluir
  59. Oi anonimo de 06/07 das 21:03, excelente a maneira que voce esta trabalhando com o produto, voce entendeu bem que tipo de produto que esta trabalhando, quanto a marca de fantasia eu não conheço, o que voce tem de me informar é quem é o fabricante esta no rotulo na parte de traz da embalagem. Sucesso para voce.
    Att.

    ResponderExcluir
  60. ESTOU ADORANDO O SEU BLOG,GOSTARIA DE SABER SE ESSAS ESCOVAS COM O NOME FANTASIA DE FRANCESA,ELA TEM A COMPOSIÇAO DA CARBOCISTEINA OU FORMOL.

    ResponderExcluir
  61. Olá anonimo de 24/09, em primeiro lugar obrigado por estar gostando do blog, na proxima vez se identifique é bem melhor para eu responder, olhe formol não pode mais ser utilizado em cosmeticos, e todos estão utilizando o acido glioxilico junto a corbocisteina

    ResponderExcluir
  62. oi, estou querendo comprar para meu salão uma escova a base de carbocisteina e Oxoacetamida de Aminoácidos será que vou ter problemas????

    ResponderExcluir
  63. Olá, moro em salvador fiz uma progressiva de carbocisteina com relaxamento a base de tioglicolato, ficou lindo, porem quando fiz o retoque de raiz do tioglicolato meu cabelo caiu Todo.A carbocisteina é ou ñ é compativel?

    ResponderExcluir
  64. Peço desculpa a todos que tem postados comentários nesta pagina, por demorar a responder, mas como esta no inicio do blog, parei de publicar matérias e por conseguinte não tenho acessado quase o blog.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  65. Oi anonimo de 26/09 das 20.48. Não sei se voce poderá ter problemas, sabendo trabalhar não tem nenhum problema, eu não tenho mesmo.
    Att

    ResponderExcluir
  66. Oi anonimade 27/09 das 19:39, realmente os dois produtos são imcompativeis.
    Att.

    ResponderExcluir
  67. OLA VC PODE ME ESCLARECER QUAL O ATIVO ENTRE ESSES QUE VOU ESCREVER E O QUE SÃO TANINOS E QUAL A SUA FUNÇÃO EM UMA ESCOVA PROGRESSIVA?
    Argan Oil, Keratin, Citric Acid, Acetic Acid, Water, água, Tanic Acid, Alagae Extract, L-Cisteíne, Sodium Lactate, Arginine, Aspartic Acid, Glicine, Alanine, Serine, Valine, Proline, Theorine, Isoleucine, Histidine, Phenylamine, EDTA, Methyl Ethycelulose, Cetrimonium Chloride, Cylo Methicone, Phenyl Trimethycone, Oleth-3, Amodimethicone, Tallowtrimonium Chloride, Nonoxynol-10, Phenoxyetanol
    OBRIGADA!!

    ResponderExcluir
  68. Olá...Gostaria de informações desse produto: escova progressiva sleek tutanat - principio ativo Oxoacetamida de carbocisteína e aminoácidos. Se pude me informar fico mto grata, evelinegyn@hotmail.com. Sucesso!!! Eve

    ResponderExcluir
  69. Venho oferecer a minha progressiva sem formol e com pro lis que e acido glioxilico e perfeita estou buscando distribuidoras para representar meu produtos eu sou eng quimico e pôs graduado e fazendo outra em cosmética vendo a varejo e atacado 116763-9701 Wagnerfrancisco@Yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  70. PAOLO ZANOTTA SOU ANA PAULA DORNAS,O MEU CABELO TEM CAICHOS BEM DEFINIDOS, MAS A CINCO ANOS FIS UMA ESCOVA DA RED AYRON ESCOVA DEFINITIVA EM SP, DURANTE MUITO TEMPO SO RETOCAVA RAIZES, MAS DEPOIS O CABELEREIRO MUDOU PARA ALFA PAFI, O RESULTADO NÃO FOI O MESMO, OS CABELOS TINHAM QUE SER ESCOVADOS,DEPOIS DE ALGUM TEMPO ME MUDEI PARA OUTRO ESTADO E SÓ FIZ PROGRESSIVA E DEPOIS DE TRÊS MESES SAIA TUDO, MAS O RESULTADO NÃO ERA CEM POR CENTO, HOJE EM DIA MEU CABELO NÃO TEM MAIS NADA DEVIDO A CORTES, SÓ TINTURA, ESTA TODO CACHEADO, POREM SUAS RAIZES SÃO LISAS E O CABELO TAMBEM É FINO, UMA CABELEREIRA AQUI NA MINHA CIDADE ESTÁ TRABALHANDO COM CARBOCISTEINA, ME ENTERECEI POREM TENHO MEDO DOS RISCOS , SE POSSÍVEL ME ESCLAREÇA POIS ESSE VOLUME É BASTANTE DESAGRADÁVEL E A MAIOR PARTE DO TEMPO ANDO DE RABO DE CAVALO PARA DISFARÇAR. DESCULPE SE USEI OS NOME DOS PRODUTOS ERRADOS, AGUARDO RESPOSTA.
    anapauladornas8@hotmail.com

    ResponderExcluir
  71. Oi Rose!Olhe estes produtos quimicos que voce listou não sei se estão na ordem de quantidade que constam nos rótulos, mas alguns produtos de relaxamento já estão incluindo o Óleo de Argan que voce citou, a queratina e muito acido cítrico,pois reduz o pH e tem um post onde explico como funciona a redução do volume. Voce também cita L-Cisteíne(este deve ser o ativo principal).
    Obrigado
    Epero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  72. Oi Ana Paula! Já enviei um e-mail com a resposta.
    Mas para que outras pessoas saibam a redução de volume irá ser ótima quando usamos a carbocisteina, e hoje já temos acrescentado aos produtos o óleo de argan.
    Att.

    ResponderExcluir
  73. Oi Paolo, gostaria de uma informaçao, sou cabeleleira nova e tenho umas duvidas e peço por favor sua orientaçao. Uma cliente veio a mim com um cabelo muito cacheado 5 dedos para fazer uma progressiva, mas no restante do comprimento estava muito liso e ela entao me informou que tinha usado creme alisante esfera (tio glicolato), e queria tambem fazer umas luzes, então fiz as luzes com ox 20 vol,e pó descolorante, deixei +ou- 30 minutos ficou tom de 7 no cabelo natural de 4, agora ela voltara daqui 3 dias para o proximo passo e nao sei se devo fazer o alisamento com tiogl, já que fiz essas luzes ou faço porgressiva com cisteina, e se fizer, nao vai cair a parte que tem o tilgl? me perdoe por ser tao estença, mas preciso de orientaçao. Bjs obrigado.

    ResponderExcluir
  74. Olá Paolo! gostaria que vc me indicasse uma escova progressiva com carbocisteina que eu possa fazer em casa. Meu cabelo é muito fino e tem mechas loiras.Há tres meses eu fiz no salao e meu cabelo ficou num tom de amarelo-lima. Todos os produtos à base dessa formula fazem isso em cabelos loiros? Obrigada.

    ResponderExcluir
  75. Olá anônimo de 24/10 das 23.36h. Em primeiro lugar desculpe não haver respondido antes mas já deve ter visto que não tenho postado matérias e portanto não olho muito o blog. Mas estou retornando a escrever matérias para o blog e devo começar a publicar logo.
    Bem sua consulta, o procedimento de usar ox.20 volumes correto, mas deveria primeiro ter feito a parte crescida para depois fazer a parte tratada quimicamente pois esta estará mais sensível e ter um clareamento mais rápido como voce notou. Agora quanto ao alisamento voce terá de utilizar o mesmo ativo, tiglicolato, pois só ele alisa, mas para cabelos frágeis, o suave, e somente na parte crescida.
    Espero ter ajudado voce.
    E caso já tenha realizado o serviço que tenha dado tudo certo.
    Att.

    ResponderExcluir
  76. Olá anônimo de 26/10 das 02.23h. Olhe para realizar em casa não indico nenhum produto químico, procure um profissional cabeleireiro para realizar o procedimento.
    E agora existem produtos a base de oxiacetamida de carbocisteina, com efeito anti-amarelo, por isto quem deve fazer este procedimento é um cabeleireiro capacitado.
    Att.

    ResponderExcluir
  77. Bom dia, me chamo Karina, minha pergunta é:
    posso dar luzes no cabelo com carbocisteina?
    E como devo proceder?
    Pos no salão me informaram que devo primeiro dar as luzes e so depois passar a carbo, pois do contrario ele ira quebrar, sendo assim já estou com muito medo. Qual é o procedimento correto.

    ResponderExcluir
  78. Oi Karina!
    Voce pode sim fazer as luzes. Veja se o salão possuir o produto especifico para cabelos louros, voce faz primeiro as luzes para depois aplicar a carbocisteina. Caso ele não possua faça primeiro a carbocisteina e depois as luzes para não ficarem amarelas. Quanto a quebrar isto não existe, só se o profissional não saber fazer quimica, ai não faça com este que lhe assustou.
    Att.

    ResponderExcluir
  79. oi,
    faço relaxamento com a mesma rofissional a 13 anos , a base do tiogliconato.. comecei a 1 nao fazer a carbocisteina.. o resultado foi espetacular, mas das ultimas vezes houve queda e uma reação muito estranha na junção da raiz com o cabelo tratado.. ficamos muito preocupadas e ela nao tem muitas pessoas p trocar ideias pois ela tarbalha so com quimica.. pode me passar seu e-mail p ela manter contato com vc.. quero deixar claro q é uma pessoa da minha total confiança .. valeriascher@hotmail.com.. acho q será uma boa troca de experiencias.. abraços

    ResponderExcluir
  80. Por favor ,eu comprei o produto da n.restoure e gostei muito mesmo do resultado. Gostaria de saber se ela realmente é de carbosisteína?Desde já agradeço.Aqualquer coisa se puder me envie por email o teu pra que possamos manter contato. Gosto de contato com outro proofissional da minha área.Boa noite.

    ResponderExcluir
  81. Olá, me chamo Aline, ou de Recife, e gostei muito do seu blog, mas tenho algumas dúvidas... tenho cabelo ondulado, fino, castanho médio, e bem tratado(faço hidratação toda semana). Meu cabelo é virgem e nunca levou nenhum procedimento químico. Estou interessada em usar a escova progressiva da tutanat,somente pra diminuir um pouco o volume, ela é a base de Oxoacetamida de carbocisteína e aminoácidos. Mas tenho dúvidas se ela estraga o cabelo, se cai o cabelo, ou se meu cabelo vai clarear muito. Gostaria, por favor, que voce me esclarecesse essas dúvidas. Meu e-mail é: linokitafrl@yahoo.com.br

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  82. Gostarde informações sobre a escova progressiva sem formol da exohair.Obrigada.

    ResponderExcluir
  83. Oi Marcia!
    Meu endereço de e-mail é este do blog. Estou no aguardo do teu endereço.
    ATT.

    ResponderExcluir
  84. Há + ou - 20 anos faço RELAXAMENTO no meu cabelo com tioglicolato de amonia da Wella e uso color touche 5.1. Não gosto dele muito liso - faço sempre escova - é só para tirar o volume. Nos últimos dias fiz a escova progressiva da inoar. Na composição tem KEM 3 complex óleo de argan e ácido glioxílico. Gostaria de saber o seguinte: 1) Posso fazer, só na raiz, sem usar a pranha só o secador para não ficar muito liso? 2) O ácido glioxílico também não é perigoso ( p/ câncer)- já que é um derivado do formol? 3) Dizem que o formol com o tempo estraga o cabelo - será que com o ácido glioxílico o cabelo também vai estragar/ficar fraco? Meu e-mail é lmncastro@hotmail.com.
    Desde já agradeço a sua resposta.
    Liduina

    ResponderExcluir
  85. Boa tarde Paolo,
    Meu nome é Mônica e gostei muito do seu blog, por este motivo senti segurança para lhe fazer uma pergunta que está me deixando preocupada. Nunca fui muito a favor do formol (apesar de já ter feito uso algumas vezes), já fiz vária vezes com tioglicolato de amônia. Porém, por ter ficado com custo muito elevado aqui em São Paulo, resolvi fazer esta com ácido glioxílico e a cabelereira me disse que não tinha nada a ver com formol e não fazia mal algum. O resultado foi bom, não senti cheiro forte e meu cabelo fica meio oleoso com estes procedimentos (formol e ácido glioxílico), mas ainda me preocupo com a saúde do meu cabelo a longo prazo, pois acredito que por ser um produto novo, muitos profissionais nem sabem ao certo os futuros resultados, e tb me preocupou o fato de muitos profissionais confessarem que mentem sobre os produtos apenas para vendê-los (matéria do Fantástico). Minha dúvida é: Este ácido Glioxílico faz mal á saúde??? Entre ele e o Tioglicolato de Amônia qual vc recomenda??? Já tentei falar na Anvisa, mas eles não tiram nossas dúvidas, respondem de uma maneira muito técnica e não chegam ao ponto que gostaria de saber...
    Agradeço imensamente se puder me ajudar.
    Obrigada, Mônica.

    ResponderExcluir
  86. Olá...
    Sou cabeleireira, mas nunca quis fazer escovas progressivas a base de formol, pois vai contra meus princípios, ganha-se dinheiro às custas da saúde dos outros e da nossa. Encontrei um produto que diz ter o efeito da progressiva, porém sem formol, mas seus princípios ativos são: proteínas ácidas e carbocisteína.Gostaria de saber se estes fazem mal para saúde, se agridem o cabelo???
    Vi você falando que a carbocisteína não era ruim, que era um tratamento, mas e as proteínas ácidas???
    Obrigada

    ResponderExcluir
  87. Produto: Zero Wave
    Exclusiva Tecnologia SPAC
    Sistema Progressivo de Alinhamento Capilar.
    Proteínas Ácidas + Queratina + Carbocisteína. Nutrientes responsáveis pela alta hidratação e o alinhamento natural dos fios.
    Isso faz mal para saúde? E realmente não tem formol?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naila!
      Nos rotulos dos produtos eles não colocam todos os produtos, mas com toda a certeza algum tipo de "deido" deve ter pois senão o produto não fica ao gosto dos profissionais cabeleireiros que querem si um produto que alise os cabelos mas que não seja um alisante tradicional que requer muito mais conhecimento e qualidade de trabalho.
      A carbocisteina só é benéfica o problema esta nas proteínas acidas, que são alguns tipo de "deido" que utilizam para enganarem os profissionais.
      Att.

      Excluir
  88. Olá! Tenho cabelos compridos sem definição (nem lisos, nem cacheados). Tento através de mousses e cremes sem enxague deixa-los mais definidos, amassando-os com as mãos para tentar dar um formato de cabelos ondulados. Percebo que essa tática não está sendo suficiente há um certo tempo, pois quando secam ficam com aquela aparência indefinida novamente. Existe algum procedimento químico capaz de dar essa forma mais "ondulada"? (não gostaria de fazer alisamento pq acho o efeito muito artificial e nem cacheá-los além da conta...rs). Agradeço desde já a atenção e te parabenizo pelo excelente blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Olhe estes produtos são alisantes, portanto não farão o que você deseja, você deve utilizar um ativador de cachos após lavar e condicionar os cabelos com o xampu correto e então utilizar um ativador de cachos, demora um pouco você conseguir o desejado, ou talvez você esta querendo um crespo que seu cabelo não tem.
      Att

      Excluir
  89. Olá Paolo, boa tarde, me chamo Dora, moro em Porto Velho/RO. As escovas a base de Glioxílico é um alisamento ou apenas tratamento redutor de volume e com que frequencia eu posso utilizar para que não prejudique o fio. Grata.

    ResponderExcluir
  90. Oi Dora!
    Este tipo de escova também é um alisamento, não reconhecido pela Anvisa, mas promove sim um alisamento no fio.
    Att.

    ResponderExcluir
  91. Olá Paolo, amei o seu blog e vê-se que vc sabe o que fala. Parabéns! Agora a minha dúvida, fiz uma progressiva a base de carbocisteína e acido glicoxilico à um mês. Alisou, porém as pontas ressecaram bastante e o aspecto foi de espigado. Após muita hidratação com bons produtos, o cabelo está recuperando e já está voltando a dar cachos. Eu gostaria de fazer luzes, mas tenho medo de quebrar. Essa progressiva com carbocisteina é compativel com o pó descolorante usado nas luzes? Eu posso fazer sem medo de corte químico? Se quiser, pode mandar a resposta para o email anatrezinari@hotmail.com. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  92. Olá, eu fazia progressiva com formol e agora passei para o ácido glioxílico, ele não alisa como o formol, mas abaixa muito o volume, não arde os olhos,não arde a pele e nem a garganta, desbota um pouquinho e deixa os cabelos muito macios. A escova com ácido glioxílico deixa um cheiro forte de queimado no cabelo, que no meu durou umas 2 semanas, isso é normal? É so molhar o cabelo que o cheirinho de queimado aparece. Alguma cliente sua já reclamou desta situação? Adorei o seu espaço, te seguindo. Bjos.

    eumejogonomake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênya!
      Olhe até hoje ninguém me reclamou deste desconforto, este cheiro ocorre porque o acido glioxilico, junto com a oxiacetamida de carbocisteina, nunca devem ser aquecidos além de 190º, e os profissionais trabalham como se estivessem utilizando o formoldeido que deve ser super aquecido. Seu cabelo foi queimado e por isto quando você molha vem o cheiro ruim novamente.
      Obrigado

      Excluir
  93. Olá Paolo,é um prazer para mim poder ler,algo de fundamento nessa internet,sou cabelereira tenho 25 anos,adoro minha profissao sou intrigada com tudo,gosto de saber a fundo td sobre nossa profissao...vivi em conflito sobre este acido glioxilico,se ele é deido, será q posso usar com real segunçaa?pois faço demais,será que o excesso vai me fazer mal no futuro...? abrços adorei seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Damaris!
      Que bom que voce gosta de nossa profissão e procura estar informada, diferentemente de outros colegas que estão só para ganhar dinheiro e são meros papagaios de empresas sem saberem o que estão dizendo.
      Bem qualquer tipo de "deido" irá nos fazer mal ao longo de nossa vida, portanto reduza a utilização.
      Att.

      Excluir
  94. olá, o que vc pode me dizer a respeito da oxoacetamide?..qual a diferença da carbosisteina...pq sei que fazem parte da mesma familia!?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anonimo de 11/04 das 06.15PM.
      Sua resposta esta no post Carbocisteina, desvendando o mistério que esta aqui no blog, e não esqueça que a oxoacetamida também é um tipo de "deido"
      Att.

      Excluir
  95. meus cabelo tem luzes, q estão na pontas a base é louro, já fiz muita selagem com formol. Gostaria q me indicasse um bom produto para diminuir os frizz e o ondulado dos meus cabelos, já q não quero mais usar formol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anonima de 14/04 das 2:32pm.
      O que posso te indicar é um produto novo lançado na última Hair Brasil da Mix-Use, que é um tratamento especialmente para cabelos louros é que provoca uma redução do frizz muito bom, tem no post que fiz sobre a Hair Brasil o nome do produto.
      Att.

      Excluir
  96. Boa noite Paolo, fiz a escova redutora de volume no salão Walter Coiffeur aqui no rio e ele me falou que tinha cisteína, vitaminas e aminoácidos, que iria abrir os cachos mas não alisar. Nunca tinha ouvido falar nesta escova. Percebi que depois de lavar ele colocou tipo um xampu, depois secou, colocou o creme, deixou no "capacete térmico" escovou e pranchou. Seria esta escova de àc glicoxílico e carbocisteína? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim anonima de 15/04 das 8.27pm, só fizeram um pouco de enfeite na utilização do produto, mas isto faz parte do meio dos cabeleireiros.
      Att.

      Excluir
  97. Olá Paulo, sou a Rochelle de porto Alegre e gostaria de algumas informções,fiz uma progressiva de carbosisteína e recem tinha feito mechas que logo então desbotaram e estão amareladas, posso passar uma tonalizante agora 3 adias após ter feito a progressiva? gostaria também de entra em contato contigo por e-mail para fazer uam consulta! Obrigada des de ja! Aguardo resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rochelle!
      Tu já deverias ter feito o tonalizante no dia mesmo, mas existem produtos específicos para quem tem cabelos loiros.
      Tu podes utilizar este endereço de e-mail do Google que aparece.
      Att.

      Excluir
  98. Olá Paolo, estava lendo seu blog e fiquei intrigada com uma questão. Faço alisamento com tioglicolato (X-Tenso da L'oreal)há quase 4 anos. Há 7 meses não retoco a raiz, pois estou com vontade de clarear o cabelo e sei que com tioglicolato nele não dá. Então, pesquisando na net encontrei alguns sites e blogs afirmando que a carbocisteína pode ser utilizada em cima do tioglocolato e depois poderia clareá-lo.
    Isto é uma inverdade? Meu cabelo é muito fininho, tenho medo de que quebrem com outra química em cima do X-tenso.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen!
      Olhe é possível fazer a redução com carbocisteina, mas somente na parte crescida do fio, na que esta alisada com tioglicolato não, pois não tem o porque alisar novamente, só irá comprometer este io.
      Outra coisa, voce pode sim fazer mechas sobre o cabelo alisado com tioglicolado, as duas quimicas são compatíveis, o que tem de haver é o profissional tomar os devidos cuidados com o cabelo, como em qualquer cabelo se deve ter, pois ele já esta sensiblizado, então não porque usar u peroxido alto para clareamento.
      Espero ter lhe ajudado.
      At.

      Excluir
  99. Olá Paulo.Meu nome é Reynaldo e gostaria de saber a real diferença entre áxido glioxílico e ácido carboxílico no alisamento dos cabelos. Qual destes produtos tem melhor resultado e qual é menos agressivo?
    Obrigado e parabéns por tudo que escreve.

    ResponderExcluir
  100. Oi Reynaldo!
    O acido glioxilico é um dos ácidos que compõem a cadeia dos Ácidos carboxilico, são ácidos orgânicos e fracos, o acido glioxilico é um dos ácidos fórmicos e tem 1 de carbono, em sua classificação.Estes ácidos tem um pH bem baixo.
    Como eles agem tem um post no blog em que eu explico, o titulo é Alisamento com Carbocisteina.
    Att.

    ResponderExcluir
  101. Olá Paolo,meu cabelo é afro e minha raiz esta tipo:4 dedos, e marquei no salão escova de carbocisteina e a cabelereira me disse que ira baixar será?

    ResponderExcluir
  102. Oi anonima de 2/05 das 02.26pm. Não jogue dinheiro fora, este tipo de tratamento não é para cabelo afro. Em cabelo afro se utiliza somente hidroxido de sódio ou guanidina, outros processos não dão resultado.
    Obrigado por pedir minha opinião.

    ResponderExcluir
  103. Paolo, em resumo os produtos com oxoacetamida de carbocisteína que os salões dizem que alisam provavelmente tiveram a concentração do principio ativo aumentada.Caindo assim naquela parte onde inicialmente fica tudo lindo mas com o uso frequente o cabelo ficará detonado.E ainda faz mal a saúde. Tô certa? Porque na concentração que Anvisa libera pelo que entendi não alisa nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, olhe é exatamente isto, mas o que é alterado é o tipo de "deido", que é o que vai proporcionar o alisamento, leia o post sobre isto aqui no blog com o titulo de Alisamento com Carbocisteina, é bem interessante.
      Estes alisamentos saem da Anvisa com liberação de grau 1, como se fosse um xampu, pois para se conseguir uma liberação de grau 2(produto de transformação) leva bastante tempo e precisa de vários testes.... e estes laboratórios não querem esperar etc...
      Obrigado por ler o blog.

      Excluir
  104. Paolo meu nome é Caroline e estou recebendo informações realmente esclarecedoras aqui, se mais pessoas soubessem de tudo isso, vários desastres capilares seriam evitados... Eu acho que até muitos cabeleireiros não têm essa formação e infelizmente acabamos padecendo nas mãos de pessoas despreparadas... Eu tenho um Blog, e peço tua autorização para publicar seu post sobre a carbosisteina lá, é um ativo que vemos invadindo o mercado como você mesmo disse. É acessivel para o consumidor que muitas vezes não tem a mínima idéia do que é ou como age. Claro com os devidos créditos e mencionando teu blog que esta sendo de muito valor para mim e tenho certeza que será igual para minhas leitoras... Aguardo resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, obrigado e pode sim postar a matéria, tem mais coisas sobre alisamentos e você pode publicar também.
      Me envie o endereço de seu blog para meu e-mal que consta no Google, gostaria de ler também.
      Muito obrigado mesmo, por ler meus comentários, já recebi varias ofensas e ameaças por estar esclarecendo sobre estes milagres que eles querem vender(rsrsrsrs), só acho que saber é muito importante.
      Abraços.

      Excluir
  105. Olá Paolo, queria tirar uma dúvida, eu faço alisamento com tioglicolato mas não gostaria mais de usá-lo, o cheiro é muito forte, meus fios têm quebrado e não posso mais aplica-lo no cabelo inteiro... Vi a escova Uber-liss da avlon, poderia passar a usá-la? Você sabe se ela possui o ácido glioxilico? Sei que posso não ter o mesmo resultado no quesito alisamento mas se der uma diminuida no volume já esta de bom tamanho, mas o que queria saber é se haveria alguma reação pois meu cabelo tem o tioglicolato... retoquei da ultima vez tem uns dois meses...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anonima das 16:14, eu gosto do tioglicolato e seu resultado, alisante não se aplica toda vez em todo o cabelo, o cheiro tem varias marcas que não tem são tão fortes. Usar a escova Uber-liss você pode,mas não pode aplicar na parte que já foi processada por tioglicolato, com o passar dos dias você vai notar que seu cabelo começara a ter um corte químico, apesar de muitas demonstradoras dizerem que pode etc e tal, que o produto é inofensivo e outras coisas, mas isto é só conversa, e ISTO VALE PARA TODAS AS MARCAS DAS DITAS ESCOVAS PROGRESSIVAS não só para a da Avlon, quanto ao acido glioxílico é logico que contém, outra coisa, se teu cabelo é muito crespo ele não irá alisar e a redução do volume vai ser muito pequena.
      Obrigado por pedir minha opinião e acessar meu blog.

      Excluir
  106. De quanto em quanto tempo podemos fazer a escova com carbocisteína??? Ou só pode ser feito retoque na raíz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe existem profissionais que estão passando sempre em todo o cabelo, mas isto é um erro, o retoque é somente na parte crescida do fio, e a cada 3 meses no minimo, pois o "deido" que esta presente e é o que provoca o alisamento faz a quebra da cadeia de cistina no interior do fio.
      Obrigado por acessar o blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  107. Paolo, boa noite!
    Muito obrigada pela clareza das informações!
    Já estava angustiada por tanta informação incompleta sem a certeza dos procedimentos.
    Um abraço.
    Taciana

    ResponderExcluir
  108. olá paolo..eu fiz uma escova a base de thiolamina e tioglicolato damarca mutari,me arrpendi total,quebrou meu cableo,a quimica era mt forte,meu cabelo ficou desigual..queria apenas uma abertura no cabelo crespo sabe,não q ficasse esticado em partes..um horror1 deixou poroso,com pontas duplas.. enfim.. andei lendo q a de carbocisteina não é compativel com tioglicolato..gostaria de saber s euma escova de ácido glioxilico e aminoacios q diz não tem carcobisteina é compátivel? se quando for usar um tanlizante depois nãoirá cair meus cabelos? abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa!
      Que coisa triste quando não se faz um diagnostico correto do fio do cabelo, infelizmente o problema não é do produto, sinto muito em te dizer e sim do profissional que não soube trabalhar como o produto, não tenho nada com a Mutari mas o que houve foi uma má avaliação(diagnostico) do que você queria e de que força a utilizar e saber trabalhar com alisantes.
      Eu agora não lhe recomendo nenhum tipo de alisante, e muito menos utilizar qualquer tipo de ácidos, pois o aspecto até poderá ficar "mais" bonito mas irá provocar um corte químico no fio com o passar do tempo, e muito cuidado com a tonalização.
      Meu conselho, procure um profissional com capacidade e que saiba e muito utilizar química, não é qualquer um mesmo.
      Faça bastante reconstrução capilar, tipo penetrait da Sebastian, para depois pensar em químicas .
      Obrigador por querer minha opinião e acessar meu blog.

      Excluir
  109. Olá, Paolo.

    Primeiramente, fantástico o blog, muito informativo, e você, um profissional muito disponível e antenado, está de parabéns.

    Comprei uma escova gradativa à base de carbocisteína e glyoxylic acid da actuscosmeticos chamada Trans Liss LancBio.

    Fato é que costumava usar EP de formal e tenho mechas descoloridas e cabelo agora num tom (7.0 / 8.0).

    Ouvi dizer que costuma amarelar, mas como eu já estava pretendendo escurecer o cabelo para um tom 6.0 / 5.0, quero que fique um castanho médio, queria saber se posso pintar logo após, e se o uso da tinta não causa corte químico (como já observei as pessoas relatando sobre o uso de outras químicas após a escova de carbocisteína).

    Quero continuar usando coloração normal, com amônia, e não tonalizante. É possível?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Primeiro obrigado pelo elogio, e desculpe ter demorado responder mas estava com um problema familiar.
      Bem existem sim a possibilidade de amarelar as mechas, mas existem hoje produtos a base de carbocisteina com pigmento violeta que evitam este amarelamento, e tem um outro especifico para o cabelo louro(cabelo sensibilizado) excelente e que não amarela o fio e alem disto da um bom tratamento ao mesmo.
      Como você pode ver temos mais alternativas, mas veja o cabelo pode estar colorido de escuro e se for mal aplicado irá desbotar para um laranja, feio mesmo.
      Quanto a corte químico, é mais um problema de profissional que não tem experiencia em alisamentos.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler o blog.

      Excluir
  110. Pode usar carbocísteina após tintura muito loura?

    ResponderExcluir
  111. Pode usar carbocísteina após tintura muito loura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe Juliana! Não aconselho muito sobre colorações claras, existem marcas que contem o produto especialmente para os cabelos louros.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  112. olá, meu nome é regiane e eu estou usando o restaurador kerapower perfect liss da tânagra que contem corbocisteina, que promete uma escova de longa duração, será que existite algun tipo de "deido" na formula ou não :/ se puder responder pelo e mail regianealves38@yahoo.com.br ou preparagja.adm@hotmail.com eu fico muito grata.

    ResponderExcluir
  113. OI PAOLO MEU NOME E LIA SOU REPRESENTANTE DE ALGUMAS LINHAS E ESTOU FAZENDO CURSO DE CABELEREIRO PARA MELHOR ATENDER MEUS CLIENTES E PODER INTERAGIR E TIRAR DUVIDAS DAS MESMAS
    .POR MAIS Q SE MOSTRE PROFISSIONAIS A MT TEMPO ELAS TEM MUITAS DUVIDAS ABSURDAS.BEM QUERO SABER DE VC SOBRE A QUIMICA Q TEM NUMA PROGRESSIVA S FORMOL( O LICOPENO)
    DESDE JA AGRADEÇO PELO BLOG MT BOM PARABENSSSSSS E VOU INDICAR A MINHAS CLIENTES PARA ELAS TIRAREM AS REAIS DUVIDAS
    E AGUARDO SUA RESPOSTA
    LIA DE BELFORD ROXO RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian!
      Obrigado por ler meu blog, como "licopeno" não encontrei nada preciso que você me diga na nomenclatura internacional de química para eu poder lhe dizer a função dele, caso contrario, se não constar no rotulo ele não tem função alguma. Espero que goste de ser cabeleireira, mas como vendedor conhecer o componente de cada produto e explicar a função para os profissionais acho super importante.
      Desculpe pela demora em responder, obrigado por pedir minha opinião.

      Excluir
  114. Olá Paolo, adorei o blog e fiquei muito interessada nessa escova de carbocisteína, moro em Porto Alegre, mas não consegui acessar teu contato de mail pelo blog.Tens como postar aqui.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor meu endereço de e-mail é pfzanotta@gmail.com desculpe mas não posso publicar o endereço da estética neste espaço.

      Excluir
  115. ola , estou adorando o blog, parabéns !!!
    Gostaria de saber se posso usar a carbocisteina pois eu a 1 ano fiz alisei com guanidina e escova progressiva eu odiei e então comecei usar so a guanidina para alisar,agora faz 4 meses que não uso nada mas gostaria de mudar pois meu cabelos estão muito frageis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Olhe a carbocisteina, não ira lhe dar os mesmo resultado dos alisantes, e não poderá entrar em contato com a parte alisada, acho 4 meses um crescimento muito pequeno para fazer um novo alisamento.
      Antes de qualquer processo químico lhe aconselho a fazer reconstrução capilar, tipo o Penetrait da Sebastian, para reforçar a fibra capilar(é só um exemplo de produto) existem outros de outras marcas que dão ótimos resultados também.
      Faltou você me informar que tipo de cabelo você tem e espessura.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  116. Boa Noite, Paolo! Parabéns por seu espaço virtual!Tenho 33 anos e faço procedimentos químicos nos cabelos(que são naturalmente étnicos) desde os 15 anos. Nos últimos anos, venho fazendo alisamento definitivo com o produto Wellastrate. Pensando em voltar a usar o cabelo natural, venho sofrendo com a fase transitória.Foi quando recebi a dica de ir cortando paulatinamente o comprimento e de usar a escova Inoar sem formol de 3 em 3 meses,sob o fundamento de que ela apenas reduziria o volume da minha raiz, sem alterar a estrutura do fio. Usei uma vez e gostei do resultado. Mas será que assim realmente consiguirei meu objetivo de retornar a usar o cabelo natural? Esclareço que faço uso regular (semanal/quinzenal) de hidratações e reconstruções. Desde já agradeço pela atenção.Liane.

    ResponderExcluir
  117. Boa Noite, Paolo! Parabéns por seu espaço virtual!Tenho 33 anos e faço procedimentos químicos nos cabelos(que são naturalmente étnicos) desde os 15 anos. Nos últimos anos, venho fazendo alisamento definitivo com o produto Wellastrate. Pensando em voltar a usar o cabelo natural, venho sofrendo com a fase transitória.Foi quando recebi a dica de ir cortando paulatinamente o comprimento e de usar a escova Inoar sem formol de 3 em 3 meses,sob o fundamento de que ela apenas reduziria o volume da minha raiz, sem alterar a estrutura do fio. Usei uma vez e gostei do resultado. Mas será que assim realmente consiguirei meu objetivo de retornar a usar o cabelo natural? Esclareço que faço uso regular (semanal/quinzenal) de hidratações e reconstruções. Desde já agradeço pela atenção.Liane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liane!
      Realmente só cortando o cabelo para retornar ao natural, a escova da Inoar tem algum "deido", portanto não faça tão seguido senão você não ira retornar seu cabelo ao natural, o que é bem difícil mesmo para quem esta habituada a um cabelo químico. As hidratações/reconstruções estão ótimas mas acrescente o Bepantenol a mascara que você utiliza ficará muito melhor, e utilize sempre uma touca plastica durante a hidratação.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  118. Olá Paolo!
    Finalmente alguém que entende dessas químicas na teoria e na prática!!!

    Meu nome é Flávio e ontem apliquei um redutor de volume da empresa MaxLiss chamado Sponge Free Effect, que garante um liso intenso e diz ter ação a frio. O princípio ativo dele é o Ácido Glioxílico mas tem tb ácido hialurônico, 11 aminoácidos, argila branca e óleo de amarula. A instrução diz para aplicar e passar o secador com o pente (sem escova) e depois a piatra.
    Meu cabelo é fino, ondulado e com bastante volume e frizz (e tingido). Como não queria que alisasse tanto assim e o efeito dele é a frio, não passei a pistra. Resultado: meu cabelo está macio, com um pouco menos de volume, com as ondas um pouco alargadas, mas cheio de frizz.

    A mesma empresa tb tem uma versão cujo princípio ativo é a Carbocisteína Ácida, o Sponge Free Effect Crome, tb com ácido hialurônico e 11 aminoácidos, mas com oligoelementos ao invés da argila branca e do óleo de amarula. Ele tb diz ter ação a frio, mas na aplicação requer escovação e pistra.

    Eu quero reduzir o volume, o frizz e dar peso ao meu cabelo, pois ele é esvoaçante. Minhas dúvidas são as seguintes:
    * Se eu usar essa fórmula com carbocisteína atingirei melhor meus objetivos do que a que usei à base de ácido glioxílico?
    * Posso aplicar em quanto tempo de intervalo entre uma e outra? (a empresa fala em 7 dias)
    * Usar a piastra é necessário para garantir o efeito ou, no meu caso, que não quero alisar, posso dispensá-la?

    Agradeço e parabenizo a sua atenção!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flavio!
      Bem respondendo a suas perguntas:
      - A frio é uma propaganda enganosa, pois tem de esquentar com secador qualquer dos 2 produtos, então onde esta o "frio"????
      - Os dois produtos nos ativos são idênticos, se não tiver algum "deido" não tem efeito de alongar as ondas. Tem um post explicando como agem estes "novos" alisantes;
      - num cabelo colorido a carbocisteina irá promover um clareamento no fio, deixando ele avermelhado;
      - o intervalo é muito pequeno e isto leva a um dano no cortex do fio do cabelo;
      - estes produtos sempre dão um aspecto mais bonito ao fio por serem produtos extremamente ácidos, promovendo um grande efeito de brilho nos fios, e a sensação de cabelo bem tratado(efeito maça do amor), bonito por fora e podre por dentro;
      - para O FRIZZ e peso você precisa de um produto de finalização, como uma cera ou pomada, tem um post bem recente que publiquei;
      e por fim o que promove o alisamento é a piastra pois atinge alto grau de calor.
      Obrigado por pedir minha opinião e por ler meu blog.

      Excluir
  119. olá, gostaria de saber depois de quanto tempo após a carbocisteína eu posso aplicar uma tintura no meu cabelo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais!
      Olhe eu peço um intervalo de 7 dias para minhas cliente, mas vejo bem a saúde do fio. Se for uma tonalização(coloração semi-permanente) eu aplico no mesmo dia.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  120. Olá Paolo, você conhece escova progressiva com o ativo "uréia modificada"? Conheci uma linha com este ativo e como nunca ouvi falar, gostaria da sua opinião.
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edviges!
      Desculpe mas nunca ouvi falar em alguma linha que possa conter "isto" como ativo. O que seria "ureia modificada", misturaram com "ureia" algum tipo de "deido", só pode, pois eles inventam de tudo para enganar os profissionais.
      Olhe, depois de tanto tempo trabalhando, só tenho a dizer que algo que era para ser uma inovação em ternos de tratamentos foi tão mal utilizado. E lembre se este tipo de produto que hoje temos no mercado fosse algo seguro e bom empresas como Wella, L'Oreal, Alfaparf, já teriam também lançado, mas todas continuam a trabalhar com os alisamentos e redutores tradicionais.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  121. Olá, Paulo! Gostaria de saber se eu posso pintar os cabelos e depois de uma semana fazer a escova de carbocisteína? Faço luzes há dois anos e a última vez que fiz foi em abril, mas o tom abriu muito e meu cabelo está muito claro, então decidi voltar a usar o cabelo todo na cor normal, que é castanho escuro.A princípio pensei em deixar crescer, para que meu cabelo voltasse todo ao normal aos poucos, mas meu cabelo é comprido e vai demorar muito, então como nunca fiz nenhum outro tratamento no cabelo e nem nunca pintei ele todo, a não ser as luzes, estou com medo que resseque muito ou quebre. Desde já agradeço a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle!
      Tu me perguntas se podes colorir o cabelo e após fazer um alisamento a base de carbocisteina. Certo, pode sim, mas troque a ordem primeiro faça o alisamento e após venha a colorir pois a carbocisteina descolore(abre) s cor, principalmente os cabelos coloridos.
      Antes de tu colorir o cabelo de escuro pense bem, pois não poderá voltar a descolorir (mechar) novamente pois o cabelo estará muito sensível e isto leva a um corte químico.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  122. Pois é, Paolo, ficamos à mercê do que os distribuidores nos informam. A linha é a Truffo, vc conhece? Consultei através do e-mail deles e foi o que responderam, que o princípio ativo é "Uréia Modificada".
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edviges!
      Olhe não conheço esta marca, normalmente isto é uma marca de fantasia, o importante é quem fabrica produto. E eles não irão dizer o que é mesmo isto, pois não tem função mesmo.
      Abraços.

      Excluir
  123. Olá Paolo, volto a falar com vc. Faço escova progressiva há uns 4 anos com a mesma profissional, gosto do resultado, até pq nunca lavo os cabelos e deixo secar ao natural, gosto de modelar com a escova e eles ficam bonitos, tanto que recebo elogios. Porém não quero continuar pq eles ficam com as pontas muito lisas e na verdade não gosto de cabelos muito lisos e acho que não combina com o meu rosto. Os meus cabelos são bastantes cacheados e de fio grosso, apesar de ser branca como leite....rs....Pretendo, aliás, sempre pretendi, mas nunca encontrei nenhum tratamento que deixasse os cabelos apenas menos rebeldes, mas ainda com ondas, que é o tipo de cabelo que eu admiro. Vc poderia me dar alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edviges!
      Olhe suas pontas ficam muito lisa porque a profissional não esta passando o produto somente na parte crescida, não sei de quanto em quanto tempo você passa o alisante, mas não é fazendo alisamento(que os profissionais chamam de progressiva, mas é um alisante pois mexe na parte interna do fio do cabelo) que ira resolver seu problema, e sim um programa de hidratação e reconstrução semanal com mascaras e óleos.
      Estou preparando um post sobre isto que estarei publicando em breve.
      Espero ter ajudado e obrigado por ler e pedir minha opinião.
      Abraços.

      Excluir
  124. Até hoje eu nunca encontrei um produto seguro que tenha o mesmo efeito que o formol causa no cabelo. Ao invés de procurarem um substituto do formol, podiam criar uma forma de fazer ele não ser tão tóxico ou algo do tipo. Quem fizesse isso ficaria podre de rico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe o formol é um dos mais antigos deido que se tem conhecimento e é um conservante que esta presente em quase tudo, o problema nos cabelos é que ele é usado em uma quantidade acima do permitido e o mais importante é que ele é aquecido e o gaz que ele desprende é que é toxico.
      Isto se chama má utilização do produto, desculpe falar assim.
      Mas obrigado por sua opinião.

      Excluir
  125. Olá, sou cabeleireira e atualmente estou usando a PROGRESSIVA ARGAN OIL SISTEM da INOAR, gostaria de saber se posso aplicar a PROGRESSIVA K LISS DA DE SÍRIUS? e se realmente ela contém carbocisteína. Não tem problema aplicar essa nas clientes que usavam a da INOAR?

    Um abraço Gecilda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gecilda!
      Você me pergunta se pode substituir uma marca por outra, pode sim, os princípios ativos são os mesmos, o que muda apenas é a chamada de marketing de cada empresa, mas o resultado é o mesmo.
      Também, você, pergunta se a da marca De Sírius contém carbocisteina. deve ter sim pois consta do rotulo. Nas embalagens tem de constar tudo o que o produto tem.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.
      Abraços.

      Excluir
  126. olá, estou com uma escova a base de carbocisteína e ácido glioxílico, mas eu tive problemas com cabelos loiros usando essa escova. Não sei se você já ouviu falar na escova da Erije? Estou em dúvidas o que está de errado, ela encheu o cabelo da cliente de pontas duplas, e "esfarelou" o cabelo da cliente. Gostaria muito da sua opinião!! Obrigada desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Bem a marca de fantasia deste produto eu não conheço mas o ativo sim. Talvez você tenha utilizado a piastra(prancha) com uma temperatura muito alta para os cabelos sensibilizados pelo que você me falou, normalmente os ditos "técnicos" que apresentam os produtos não esclarecem tudo sobre a utilização dos produtos que eles estão demonstrando.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  127. Olá Paolo!

    À procura por produtos, que gestantes possam usar, cheguei ao Argan Oil System da Inoar (ácido glioxílico), e depois cheguei ao seu blog. Com sua experiência, é um produto realmente seguro? Se sim, meu cabelo é crespo (afro), uso-o cacheado, não quero alisá-lo, apenas controlar o volume, é possível? Desde já agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Gestantes não podem usar nenhum deste produtos, todos são tóxicos, não caia em propaganda, você pode utilizar para controlar o volume produtos com tioglicolato de amônia, e só após o 4 mês de gestação e antes do 8 mês.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  128. Fiz um tratamento para baixar volume chamado Bio Lise, da primeira vez que eu fiz ele não pegou, então repeti o processo e surtiu um pouco de efeito. Agora fiz de novo e percebi que na verdade o meu cabelo, que é muita quantidade e cacheado, esta ficando um pouco liso. Procurei outro cabeleireiro e ele me disse que isso na verdade é um tipo de progressiva e não era isso que eu queria. Se você conhece esse tratamento, sera que pode me informar um pouco sobre ele?

    ResponderExcluir
  129. ola!se eu usar uma escova de acido glioxilico,posso usar outra de carbosisteina alguns dias depois?

    ResponderExcluir
  130. Olá Paolo, parabéns pelo Blog, auxilia muito nós mulheres.
    Tenho muita vontade de alisar completamente meus cabelos, de uma forma em que não precise secar e chapar para ficar liso, basta lavar e sair. Ele é pouco cacheado, com a raiz só ondulada, não uso tinturas, e vinha realizando a selagem térmica da Cadiveu, já fiz várias vezes e não alisa, reduz o volume, dá brilho, hidrata e é termo ativada, só fica liso depois de passar a chapinha. Após a última passada, onde tive muito ardor no couro cabeludo, meus fios começaram a cair desde a raiz, mas estou tratando e não quero mai usar a Cadiveu. Você como profissional, tem algum produto que possa indicar para que eu consiga o resultado tão esperado? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila! desculpe ter demorado a escrever, pois esta bem dificil localizar onde estão os comentarios, já pedi ajuda ao Blogger, mas eles não dão retorno,
      Que bom que voce parou de utilizar formoldeido em seu cabelo, e a marca que voce mencionou é uma das piores do mercado, infelizmente, não posso mencionar(indicar) alguma marca de produto, pois faço parte de um grupo de estudo(pesquisa) e a bolsa que recebemos nos impedem de citar marcas de produtos, se pegam nos tiram do grupo de trabalho.
      Espero que voce entenda minha posição, mas procure produtos que contenham uma combinação de aminoacidos, chamados de pepitidicos (2 ou mais aminoacidos), agora lavar e sair este milagre não existe, as promessas são falsas.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

      Excluir
  131. Olá Paolo, quero fazer uma escova inteligente a base de carbocisteina e também quero fazer luzes.Gostaria de saber se faço as luzes antes ou depois da escova? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem anonimo de 09/12/2013, fazer escova a base de carbocisteina somente não ira dar nada, como informo em outro post aqui no blog para agir precisara de algum tipo de "deido", como o acido glioxilico, que se transforma em formoldeido, ai teu cabelo estara comprometido para fazer luzes, acho que deves só fazer as luzes, e não utilizar nenhuma escova "inteligente" (que são burras) pois alem de fazerem mal para o fio e nossa saude deixam os cabelos amarelos.
      Abraço e obrigado por pedir minha opinião.

      Excluir
  132. Boa noite, Paolo.
    Parabéns pelo seu blog, é excelente !
    Necessito de uma orientação, tenho pele clara, cabelos muito finos na cor castanho médio, ondulados e com muito frizz.
    Fugi de salões em minha cidade, pois tive duas decepções, pois paguei caro e pedi para não usar produtos com formol e usaram.
    A um ano domo os meus cabelos com touca, ficam bem lisos, mas não dura muito.
    Resolvi fazer curso de cabelereiro por gostar e também para me defender, faltam apenas 2 meses para eu terminar o curso.
    Mas mesmo assim ainda tenho muitas duvidas, pois os representantes e suas empresas mentem sobre a formulação dos produtos. E estou pesquisando muito !
    Peço que me oriente para eu diminuir ou retirar este frizz do meu cabelo, tenho que fazer reposição de massa ? Qual seria o produto indicado ? Para alisar os cabelos sem deixar com aspecto chapado posso usar o X-Tenso ou qual o mais indicado, pois eles são bem finos. Tenho cabelos coloridos com dois tons abaixo e pretendo fazer reflexos bem suaves, apenas para iluminar o rosto.
    leilaneg.rh@gmail.com
    Desde já agradeço a sua atenção.

    ResponderExcluir
  133. Respondi para seu endereço,obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião. Voce não é a unica pessoa desiludida com os cabeleireiros.....e com estas "empresas"picaretas.

    ResponderExcluir
  134. oi paolo,vc ja ouviu falar na escova progressiva a laser??? eu fiz uma progressiva tem 3 meses mas nao gostei do resultado sera que essa da mais resultado??? ou qual vc indicaria pra mim??? meu cabelo é volumoso tingido de loiro liso na raiz e enrolado nas pontas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nunca ouvi falar sobre isto Geisa, não indico nenhuma progressiva todas danificam os fios e são prejudiciais a saúde, realize boas hidratações regularmente, e você terá bons resultados, milagres não acontecem lembresse sempre.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  135. Olá Paolo!!! Vc sabe informar se o ativo "glyoxyloyl carbocysteine" libera formol quando aquecido?

    ResponderExcluir
  136. Olá Bárbara!, A carbocisteina sozinha não faz nada no fio do cabelo, o que faz o acido que acompanha para provocar o efeito liso, e este quando aquecido produz o mesmo efeito de qualquer outro tipo de "deido".
    Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.

    ResponderExcluir
  137. Boa tarde Paolo , ouvi muitos elogios sobre voce,por isso resolvi pedir sua ajuda, usei henne pelucia por 10 anos deixei de usar ha 10 meses, ha 1 mes atras, fiz uma escova inteligente a base de formol o cabelo ficou otimo, mas eu tive uma alergia terrivel, fiquei com o rosto deformado, e agora gostaria que voce me ajudasse, o que posso usar agora que nao seja a base de formol? desde ja te agradeço.abraços

    ResponderExcluir
  138. Olá!
    Bem, que caso complicado você me trouxe, henne é uma química metálica e leva anos para a pessoa se ver livre dos seus malefícios, achei 10 meses um tempo pequeno, mas quem fez foi corajoso, esta reação que você teve é perigosa mesmo, na próxima aplicação de qualquer produto, você só poderá colocar o produto a área de crescimento e proteger a parte da alisada com protetores para não sensibilizar, mas antes disto faça algumas lavagens com um shampoo Detox, se você não conhece procure aqui na internet que eles aparecem, eu ainda não escrevi nada sobre eles, mas é um tipo de shampoo descongestionante, diferente do shampoo de limpeza profunda, com um intervalo de 15 dias entre uma e outra aplicação, para desintoxicar o couro cabeludo.
    Quanto a um redutor de volume que é o que realmente você quer saber eu realizo no meu salão um tratamento a base de hidratação na qual o resultado é bom, não é progressiva, neste espaço não posso escrever sobre marca de produto, pois não faço propaganda de marcas, mas se você quiser me escrever no meu e-mail ai posso te explicar o passo a passo, porque seu caso é delicado mesmo.
    Obrigado por pedir minha opinião e por ler meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Paolo, sumi por motivos de saude e muito trabalho, mas ainda preciso de ajuda, meu cabelo esta voltando todo o volume e o crespo, e estou desesperada, voce pediu pra eu te escrever no seu email, porem nao tenho o mesmo. O meu é zeze.link@hotmail.com
      grata pela ajuda

      Excluir
    2. Oi querida como voce esta? Mandei um e-mail para o endereço que você me indicou mas retornou em endereço é pfzanotta@gmail.com escreva que existem coisas que posso lhe indicar, como sabe aqui nos comentários não costumo citar marcas.
      Abraço estou no aguardo

      Excluir
  139. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  140. Olá Raquel enviei a resposta para o endereço que voce me passou

    ResponderExcluir
  141. Olá paolo. Estive pesquisando sobre o acido glioxilico na internet e dei sorte em encontrar seu blog, amei seus comentários e suas matérias. Virei fã. Tenho o cabelo processado com escova de ácido glioxílico, mas quero retocar minha raíz com tioglicolato, porém muitas pessoas estão comentando sobre quebra de cabelo ao retoque de raíz. Mesmo passando só na raiz virgem , a emenda do acido provocaria a quebra, pois o acido glioxilico não seria compatível com o tio. Gostaria da sua opinião. Desde já agradeço a atenção. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Semita!
      No seu caso tem de ter cuidado SIM ao retocar o cabelo, realmente sensibiliza muito o fio que já esta processado, ao reaplicar o tio, mas tem como resolver pois na parte já processada aplica-se um protetor que não deixara o ativo de tioglicolato "agir" será mais fraca a ação dele não levando a quebra do fio, mas no mesmo dia já faça uma reconstrução de força, que todas as linhas de alisantes contém, este procedimento sempre se tem de fazer ao realizarmos o trabalho na área crescida.
      Quando tomamos todos os cuidados e trabalhamos com boa técnica, sem problemas senão só faríamos uma vez, o pior é ficar colocando acido sobre acido.
      Obrigado por pedir minha opinião e ler meu blog.
      Qualquer informação escreva para o e-mail.

      Excluir
  142. Paolo, fiz a escova exohair e e quero fazer retoque de raiz com tioglicolato de amonia. Posso?
    Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      Pode sim, mas tenha o cuidado de não aplicar na parte já alisada. É bom sair destes alisantes milagrosos, que com o passar do tempo só estragam o interior do fio e o couro cabeludo.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  143. Ola meu cabelo eh muito volumoso e cacheados... ja usei relaxamento de sódio ate q abaixou bem meu cabelo mas ressecou muito e se usar tratamento p cabelos ressecados meu cabelo continua seco mas ensebados entao usei essa escova carbocisteina onde estava rexamento fico liso e pouquinho mas agora q meus cabelos cresceram a raiz voltou a encher mto com menos de um mes ja voltou ao normal... eu gostei dela pelo fato de nao precisar escovar os cabelos basta secar apenas cm secador... so q fica assim so nos primeiros dias depois ja voota... qual quimica ideal p meus cabelos gostaria de alisar mas q dure mais tempo e paressa natural... por favor me responde obrgada thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      Bem a química para tratar os cabelos crespos são tioglicolato de amônia, hidróxido de sódio e o de guarnidina e lítio, estas novas ditas "progressivas" danificam em muito o couro cabeludo, mas vocês não sentem.
      Não entendi direito, você utilizou o sódio e em menos de um mês já estava com área de crescimento crespa? Algo foi feito de errado.
      Se você tem cabelo crespo e é fio caucasiano o ideal é o tioglicolato de amônia, mas tem de tratar após feito a química, utilizar produtos para higienização sem sulfatos, tem post aqui no blog, e não esqueça cabelos crescem em media 1 cm por mês.
      Espero ter ajudado, se precisar escreva para meu e-mail, e obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  144. gostaria de saber se a desmineralização remove botox capilar (base de carbocisteina e ácidos) fui a um salão para fazer uma hidratação profunda, pois ja estava com retoque marcado para minha definitiva com tioglicolato de amônia, após a suposta hidratação meu cabelo começou a quebrar, gostaria de saber se caso eu faça a desmineralização poderei retocar meu alisamento (daqui uns 6 meses talvez)... aguardo resposta para marcarmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marize!
      A desmineralização não remove o botox só que elimina os resíduos de cosméticos dos cabelos., não sei que hidratação você fez para quebrar os fios,teria de me dizer mais sobre ela. Se você fizer as desmineralização poderá sim fazer o retoque da área de crescimento, 6 meses é um bom período de descanso.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  145. ola... uso o relax de thiolamina da Mutari, sabe me dizer se ele e compatível com o gold black da Amend, estou querendo trocar.

    grata

    ResponderExcluir
  146. Olá Fabiana!
    Se o produto que você utiliza contiver, e deve ter (ser) tioglicolato,, ai É SEM PROBLEMAS, não se pode utilizar produtos de "familias" diferentes, pois os alisantes são incompativeis, até com eles mesmo, é voce só pode aplicar na PARTE CRESCIDA, na que esta alisada NÃO pode se aplicar.
    Estou destacando algumas palavras para lhe chamar atenção.
    Obrigado por ler e pedir minha opinião.

    ResponderExcluir
  147. Oi Paolo, você conhece o realinhamento capilar? Faço escova progressiva Salvatore, mas gostaria de experimentar o realinhamento, será que é melhor? Você me indica algum salão e belo horizonte? Obrigada Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Quero lhe dizer que voce esta falando a mesma coisa, realinhamento capilar é a mesma coisa de progressiva.
      Quanto a salões em Belo Horizonte, não tenho como indicar ninguem, o que posso te indicar é ir no site da empresa MixUse, que eles te fazem uma indicação.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  148. A carbocisteina foi a minha preferida apesar de não alisar. Ficava apena suma mega hidratação, tanto que ensebava no primeiro mês, mas depois vinha a beleza. Apesar dele descolorir um tom do cabelo ao aplicar, mas como eu pinto de escuro, até gostava do tom acobreado que ela dava. Porém, cada vez que eu fazia o salão tinha uma marca nova. Mudavam os cheiros, como ela tem um cheiro ruim, eles colocavam perfumes de baunilha, moprango... etc. Mas não! Ela não alisava, um pouco mais ou menos conforme a marca. E a duração até 4, 5 meses. Eu já me contentava por ouvir que não era agressiva. E realmente nunca foi, ao contrário, os comentários eram de que meu cabelo havia mudado, mas só funcionava usando uma escova e um secador. Eu, como tenho muito cabelo, achava fácil dominar minha juba com um secador e uma escova para alinhar. Sem secador ficava desastroso o cabelo todo como que com marcas de elásticos e sem brilho. Mas bastava um arzinho quente e aquele viço maravilhoso vinha a tona. Porém, a cabeleireira disse que não vinha mais apenas carbo, que era misturada e alisava mais. O tal botox. Não gostei, outra coisa em meu cabelo, quebrou e caiu muito! Desisti assim da carbo amada. Mais tarde soube que assim como um tal ácido, ela se torna formol ao ser submetida ao calor. Isso procede? Fui enganada e usei um produto que virava outro perigoso sem ser informada, ou seja, sendo informada absolutamente do contrário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary!
      Sua resposta é você foi enganada, todas estas "escovas", "selagens", cauterização e outros nomes são todos iguais, e com estes resultados, dizem que estão tratando, mas estão é destruindo os cabelos das consumidoras, a carbocisteina sozinha, não faz nada no cabelo, com você constatou, por ser um fármaco.
      Obrigado por ler meu blog e pedir minha opinião.

      Excluir
  149. Boa tarde ! há dois meses atras fui fazer uma selagem de cisteina. Tenho cabelo grosso , com volume , levemente ondulado. Tem tintura permanente, pois tenho cabelos 95 % brancos .
    O profissional , sem me avisar, passou um alisante a base de tioglicolato. Meu cabelo ficou muito ressecado, esticado e volumoso ..quando molhado fica todo embaracado,,sem brincadeira , ficou igual a Madame Min ( Disney )...parece uma vassoura,,, o profissional , desde de entao, faz nutricao e escova no meu cabelo.
    Agora ele quer fazer a selagem de cisteina, Estou com medo de cair meu cabelo. Gostaria da sua opiniao. Obrigada .Tina

    ResponderExcluir